Aston Martin DBX de 800cv é mais uma criação da Mansory, para ficar ainda mais esportivo
A Mansory Design & Holding GmbH, empresa especializada em personalização de carros, apresentou ao mercado uma nova versão do Aston Martin DBX, o SUV esportivo da montadora britânica que não obteve o sucesso esperado. Com as modificações realizadas pela Mansory, o DBX ganhou um visual ainda mais agressivo, com elementos aerodinâmicos em excesso e uma grande quantidade de fibra de carbono.
Segundo o site Hot Cars, a Mansory é conhecida como a “rei do carbono” e oferece acessórios pós-venda que elevam a qualidade final dos produtos. Fundada pelo empresário iraniano Kourosh Mansory, a empresa começou vendendo acessórios adicionais para o Mercedes W123 e, desde então, expandiu sua atuação para outras marcas automotivas.

Entre as modificações realizadas no DBX, destacam-se um novo sistema de gerenciamento do motor, turbocompressores atualizados e um sistema de escapamento esportivo da Mansory. Com todas essas alterações, o carro agora oferece 800 HP, em comparação com os 550 HP originais. A velocidade máxima é de 201 MPH e faz de 0 a 62 MPH em apenas 3,8 segundos.
No entanto, toda essa transformação tem um preço: US$180.000 para adquirir o SUV mais agressivo do mercado. Metade desse valor provavelmente é só para comprar toda a fibra de carbono necessária para fazer essa transformação possível.
O DBX parece bastante intimidador nas imagens divulgadas pela Mansory, mas fica a pergunta: quem compraria isso? Talvez apenas uma elite rica e extravagante que deseja se destacar em meio aos demais carros do mercado automotivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!