Toyota deve lançar 10 novos modelos elétricos até 2026
A montadora Toyota Motor Corp divulgou na quinta-feira (20) que pretende lançar 10 novos modelos de carros elétricos e estabeleceu a meta de vender 1,5 milhão desses veículos por ano até 2026.
Atualmente, a empresa tem apenas três modelos disponíveis no mercado e vendeu menos de 25.000 unidades em todo o mundo no ano passado. Para crescer rapidamente nesse setor, a Toyota criará uma unidade especializada em veículos elétricos de próxima geração.

Investidores e grupos ambientais criticaram a Toyota por ser lenta em adotar carros movidos a bateria, afirmando que perdeu terreno para a Tesla Inc e outras montadoras que capturaram mais rapidamente uma demanda crescente. No entanto, a empresa argumenta que os carros híbridos a gasolina-elétrico são uma opção mais realista para alguns mercados e motoristas.
O CEO da Toyota afirmou que nos próximos anos expandirá sua linha de produtos na categoria “bateria elétrica”, mas enfatizou que os híbridos continuarão sendo uma importante fonte de receita.
A previsão é que os veículos elétricos representem mais de 50% da produção mundial em 2030. Para atender essa demanda, será crucial para a Toyota aumentar sua produção nos Estados Unidos, onde as vendas dos carros elétricos estão superando as do mercado geral.
Guia do Conteúdo
Meta da Toyota é vendas de 1,5 milhão de veículos elétricos por ano até 2026
A Toyota estabeleceu a meta de vender 1,5 milhão de veículos elétricos por ano até 2026, um aumento de 25% em relação à previsão anterior de 1,2 milhão de unidades compilada pela S&P Global Mobility. De acordo com Yoshiaki Kawano, diretor associado da S&P Global Mobility, essa meta adicional pode ser alcançada e ainda depende dos modelos de carros elétricos que a Toyota lançará.
A Toyota observou suas vendas nos EUA caírem quase 9% no primeiro trimestre deste ano, enquanto sua concorrente General Motors Co teve um aumento de 18%, impulsionado por uma maior demanda por veículos elétricos para frotas e clientes comerciais. Segundo dados da S&P Global Mobility, os consumidores americanos que estão mudando para os veículos elétricos estão escolhendo marcas como a Honda e a Toyota.
Com esses planos ousados, a Toyota espera recuperar seu lugar no mercado de veículos elétricos e superar seus concorrentes. Se conseguir cumprir suas metas de vendas, a Toyota estará em uma posição forte para atender à crescente demanda do mercado global de veículos elétricos, conforme afirma o site Auto Blog.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							