Toyota tem como meta a produção de 1,5 milhão de elétricos por ano até 2026

A Toyota, sob a liderança do novo CEO Koji Sato, está intensificando seus esforços na produção de veículos elétricos com bateria. Com o objetivo de produzir 1,5 milhão de veículos elétricos anualmente até 2026, a marca japonesa pretende aumentar sua meta anterior de um milhão até 2030.

O diretor de tecnologia da Toyota, Hiroki Nakajima, afirmou que a empresa planeja lançar 10 BEVs até 2026 para as marcas Toyota e Lexus, além de apresentar uma nova família de BEVs com baterias mais eficientes, que devem aumentar o alcance por um fator de dois em comparação aos BEVs atuais. As baterias eficientes também permitirão que a Toyota lance híbridos plug-in com mais de 120 milhas (193 km) de alcance elétrico.

Toyota tem como meta a produção de 1,5 milhão de elétricos por ano até 2026

Para alcançar esses objetivos, a Toyota planeja estabelecer uma nova divisão focada em baterias e investir em outras tecnologias para reduzir as emissões de carbono. Além disso, a marca japonesa pretende lançar mais veículos movidos a hidrogênio, incluindo veículos elétricos com hidrogênio como o Mirai e possivelmente veículos com motores de combustão interna projetados para funcionar com hidrogênio.

Em relação à produção, um SUV elétrico com bateria e três fileiras será produzido nos EUA a partir de 2025. Embora não tenha sido mencionado um local específico de produção, a Toyota anunciou que o SUV usará baterias provenientes de uma fábrica em Liberty, Carolina do Norte, anunciada pela empresa em 2021.

A estratégia mais recente da Toyota não é muito diferente do que foi anunciado em 2021, quando ainda era CEO. A empresa lançará 30 EVs até 2030, muitos dos quais terão a marca Lexus e um deles será até mesmo um supercarro. Na época, Toyoda também anunciou que a Lexus planeja ter veículos de emissão zero representando 100% das vendas nos EUA, Europa e China até 2030 e no resto do mundo até 2035.

Enquanto isso, a Tesla produziu 1,37 milhão de BEVs em 2022 e entregou 1,31 milhão durante o ano. A Toyota está comprometida em aumentar sua produção de veículos elétricos com bateria no futuro próximo e investindo em tecnologias para reduzir as emissões de carbono, conforme levantado pelo site Motor Authority.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 7 2026 chega para desafiar Haval H6 e BYD Song Plus

A Omoda apresentou oficialmente o aguardado Omoda 7 2026, um SUV médio híbrido plug-in que…

Gabriel Schmoller
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário