Marca de carros elétricos LightYear volta aos negócios após a reestruturação causada pela falência
A empresa holandesa de carros elétricos movidos a energia solar, Lightyear, está de volta ao mercado após passar por um processo de reestruturação. Agora, a empresa está pronta para desenvolver seu segundo modelo, o Lightyear 2, que será mais acessível que seu antecessor, o modelo radical Lightyear 0.

A Lightyear Technologies, uma nova empresa criada como parte da reestruturação, incorporou a empresa operacional original, a empresa controladora e a divisão de painéis solares. Com cerca de 100 funcionários, a empresa agora conta com um capital suficiente para seguir em frente.
Para se reerguer, a Lightyear contou com a ajuda de vários investidores, incluindo o Impact Investor Group (IIG) e outras empresas que contribuíram com a propriedade intelectual da Lightyear para a empresa reestruturada.
O CEO e cofundador da Lightyear, Lex Hoefsloot, declarou estar feliz por terem completado a reestruturação. Ele afirmou: “Acredito que isso seja do interesse do sucesso sustentável da Lightyear, levando em conta os interesses das partes interessadas.”
Além disso, a Lightyear irá vender algumas das suas ações e leiloar alguns dos veículos demo do Lightyear 0 feitos antes da falência, para angariar capital adicional e pagar os credores.
Agora, com capital suficiente e uma nova empresa criada, a Lightyear está pronta para seguir em frente e continuar produzindo carros elétricos movidos a energia solar mais acessíveis e sustentáveis para ajudar na preservação do meio ambiente. Com informações do site Inside EVs.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
