Toyota 4Runner 2024 passa por facelift e mais algumas mudanças
A Toyota está empenhada em apresentar uma nova versão do Toyota 4Runner, com previsão de lançamento em 2024. Esse SUV médio esportivo e robusto pertence à quinta geração e está entre os cinco modelos mais vendidos nos EUA em sua categoria. No entanto, com o lançamento de novas atualizações feitas por concorrentes como Jeep Wrangler e Ford Bronco, sua popularidade pode estar ameaçada.

De acordo com informações recentes, a Toyota lançou um teaser para o Tacoma de 2024, o que indica que uma reformulação do 4Runner também está em andamento. É provável que essa nova versão seja baseada na mesma plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA-F) usada pelo Tundra e Sequoia, um corpo sobre chassi que servirá como fundação para o novo Tacoma.
Com a expectativa de ser maior do que a sua predecessora, a nova versão do 4Runner terá pneus maiores, podendo chegar até 33 polegadas. A suspensão precisará ser ajustada para acomodar o aumento de tamanho.
Guia do Conteúdo
Atualização no design e no interior
Para o design externo, a nova versão terá um estilo semelhante ao do Highlander, Tundra e Sequoia de 2023, porém com traços mais robustos que destacarão sua personalidade. O interior também será atualizado, com uma nova tela sensível ao toque infotainment de 8 ou 12,3 polegadas e um display digital no painel para os modelos top de linha.
Parte mecânica
Em relação à parte mecânica, é provável que a Toyota adote um motor I-4 turboalimentado mais eficiente em termos energéticos. O novo motor dará ao carro uma potência razoável nas estradas e trilhas leves.
Embora a Toyota ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial, Com informações do HOTCARS, espera-se que novidades sobre o próximo lançamento sejam divulgadas na segunda metade deste ano. Por enquanto, sem previsões de vir para o Brasil.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							