Creta lidera vendas entre os SUVs compactos em 2023: veja a lista

No mês de março deste ano, o mercado de SUVs e crossovers compactos apresentou um crescimento significativo, com 44.919 unidades emplacadas. Creta e outros se soltaram no mercado, confira agora!

Segundo dados divulgados pela Fenabrave, isso representa 24% do total de veículos vendidos no período, um aumento de pouco mais de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. Contando com cinco dias úteis a mais, o crescimento sobre fevereiro foi ainda maior, chegando a 40,9%.

Creta lidera vendas entre os SUVs compactos em 2023: veja a lista

O SUV Hyundai Creta liderou as vendas em março, com 5.851 unidades vendidas, repetindo a liderança conquistada em fevereiro e ampliando sua vantagem no acumulado do ano. O Chevrolet Tracker ficou em segundo lugar com 5.431 unidades vendidas, vencendo por pouco o T-Cross por apenas 11 unidades (5.420). O Nissan Kicks obteve forte crescimento nas vendas em março deste ano (4.844) em comparação com julho passado (5.220), quando ficou na quarta posição dos modelos mais vendidos. Enquanto isso, o Jeep Renegade avançou mais de 50% nas últimas semanas graças às promoções realizadas na rede de concessionárias.

A nova geração do modelo Honda HR-V também apresentou um ótimo desempenho nas vendas em março deste ano, atingindo seu melhor resultado até então (4.063). Em seguida vem o Fiat Pulse (4.276), que ficou à frente do Nivus por quase 400 unidades no mês passado (3.605 x 3.210) e se aproximou bastante do Volkswagen no acumulado do ano. Já o Renault Duster (2.031) foi o único dentre os líderes a ter resultado inferior ao de fevereiro.

Confira muito mais sobre o Creta 2023

Por outro lado, o Citroën C4 Cactus completou quatro meses seguidos sem atingir a marca dos mil emplacamentos. Com diversas opções de modelos para os consumidores, é possível perceber que o mercado de SUVs e crossovers compactos segue aquecido no país. Além disso, as promoções realizadas pelas concessionárias têm surtido efeito positivo nas vendas desses veículos, como foi o caso do Jeep Renegade.

Pontos importantes:

  • O mercado de SUVs e crossovers compactos cresceu significativamente em março deste ano;
  • Foram emplacadas 44.919 unidades, representando 24% do total de veículos vendidos no período;
  • O modelo Hyundai Creta liderou as vendas em março, ampliando sua vantagem no acumulado do ano;
  • As promoções realizadas pelas concessionárias têm surtido efeito positivo nas vendas desses veículos.

Confira também o C4 Cactus 2023

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário