Suzuki Grand Vitara: SUV pode vir para mais países, como o Brasil
A Suzuki acaba de lançar o Grand Vitara, um novo SUV compacto de cinco lugares, no mercado do Oriente Médio. Produzido na Índia pela subsidiária Maruti Suzuki, o modelo já é exportado para países da América Latina.

O Grand Vitara vem com um painel elevado equipado com uma tela sensível ao toque e recursos como teto solar panorâmico, projeção de informações no para-brisa, carregador sem fio para smartphones, controle climático, seis airbags, câmeras com visão em 360 graus e sistema de controle de cruzeiro.
O SUV vem com um motor K15C 1.5 atmosférico a gasolina (103 cv) combinado com uma transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira ou integral. Na Índia, o modelo possui ainda uma opção híbrida com tração dianteira, que utiliza o grupo motopropulsor da Toyota, combinado com um motor Atkinson de ciclo econômico de 1.5 litros (92 cv) e um motor elétrico (80 cv), com potência total combinada de 115 cv.
O Grand Vitara possui dimensões similares ao Hyundai Creta e ao Kia Seltos, com 4345 mm de comprimento, 1795 mm de largura, 1645 mm de altura e uma distância entre eixos de 2600 mm.
Com preços que variam entre US$ 18.600 e US$ 21.400, o Grand Vitara já está disponível para compra em diversos países do Oriente Médio, como Catar e Arábia Saudita. No entanto, ainda não há informações sobre a venda do modelo em outros países, incluindo Rússia.
A Toyota também lançou seu próprio modelo de SUV compacto baseado no Grand Vitara na Índia, chamado Urban Cruiser Hyryder. Espera-se que este modelo também seja exportado para outros mercados em breve.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
