Haval M6 é lançado: entenda por que o crossover mais barato da marca passará longe do Brasil
A montadora chinesa Haval lançou no Cazaquistão seu novo modelo crossover, o Haval M6, que é considerado o mais barato da marca.
O automóvel foi lançado na China em 2017 e é construído com base na plataforma do antigo H6. A última remodelação do veículo ocorreu no final de 2020 e trouxe novidades em seu design e sistema de multimídia. O modelo será vendido em duas versões: Comfort e Elite.
O Haval M6 possui apenas um motor turbo a gasolina de 1,5 litros, que gera 143 cv e 202 Nm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou robotizada de sete velocidades com dupla embreagem. O carro não possui tração integral, apenas tração dianteira.
Com dimensões similares ao Nissan X-Trail produzido na Rússia, o Haval M6 tem 4664 mm de comprimento, 1830 mm de largura e 1729 mm de altura, com distância entre os eixos de 2680 mm. Embora não seja comercializado na Rússia, o modelo será vendido no Cazaquistão a partir de maio.

O Haval M6 é o modelo mais barato da marca no Cazaquistão, custando entre 8.990.000 e 10.990.000 tenge (cerca de 1.650.000 a 2.019.000 rublos). Na Rússia, o modelo mais acessível da Haval é o crossover Jolion mais compacto, que começa em 1.799.000 rublos.
Não há planos para trazer o Haval M6 para a Rússia no momento, mas há a possibilidade de ser produzido futuramente na nova fábrica multi-marca da Astana Motors no Cazaquistão, juntamente com modelos Changan e Chery previstos para serem lançados em 2025.
Confira muito mais sobre o Haval H6 2023
A lista de equipamentos de série inclui rodas de 17 polegadas (ca. 43 centímetros), faróis e lanternas em LED, direção hidráulica, revestimento em tecido nos bancos, ar-condicionado de zona única, aquecimento dos bancos dianteiros, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas (ca. 26 centímetros), airbags frontais e ESC.
A versão Elite adiciona faróis de neblina, rack de teto, sensores de estacionamento traseiro, câmera traseira e controle de cruzeiro. No entanto, o modelo não conta com cluster virtual nem câmeras panorâmicas disponíveis, nem mesmo como opcionais.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!