“Delírio coletivo”: Entenda o que disse o CEO da Volkswagen sobre combustível sintético
O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, declarou que os motores a combustão são obsoletos e que o debate sobre combustíveis sintéticos é inútil.
Durante uma entrevista concedida à Automotive News Europe, o executivo afirmou que essa tecnologia é um delírio coletivo, o que é curioso porque a Porsche, marca do grupo Volkswagen, é uma das investidoras desse projeto e tem apostado fortemente no uso desses motores.
Apesar da posição de Schäfer, a eletrificação estará cada vez mais presente nos modelos da Volkswagen. O executivo afirmou que o ID.2all terá um custo inferior a 25 mil euros, e um modelo elétrico ainda mais barato está nos planos da empresa, com preço inferior a 20 mil euros. Além disso, um modelo mais antigo de carro elétrico da Volkswagen será descontinuado até o final do próximo ano para abrir espaço para uma nova geração de elétricos da marca, o e-up!, que não utiliza plataformas atuais e precisa ser encerrado em breve.

A Porsche tenta salvar os motores a combustão mesmo com sua linha elétrica crescente por ter um dos carros mais icônicos de todos os tempos, o 911. Já a Volkswagen pode concentrar seus esforços na eletrificação por ser uma marca de volume e pelo fato de ter maior eficiência em veículos urbanos. Novos modelos são prometidos com preços competitivos para entrar no mercado de carros elétricos.
A descontinuação do e-up! pode ser uma boa oportunidade para a Volkswagen investir em modelos mais modernos e eficientes. Não se sabe, entretanto, se a declaração polêmica do CEO afetará o projeto de combustíveis tecnológicos da Volkswagen ou por que a Porsche ainda investe em motores a combustão mesmo com a linha elétrica crescente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!