Pesquisa: 40% dos americanos afirmam que um carro elétrico está em seu futuro
De acordo com uma pesquisa realizada pelo The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research e pelo Energy Policy Institute da Universidade de Chicago.
Os carros elétricos estão gradualmente conquistando espaço no mercado automotivo americano, cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que estão considerando ter um carro elétrico em um futuro próximo.
Apesar disso, atualmente apenas 8% dos carros nas estradas são elétricos e apenas a mesma porcentagem de entrevistados possuem um veículo elétrico ou carregador em casa. Uma das principais razões citadas pelas pessoas que ainda não aderiram aos carros elétricos é a falta de acesso a um carregador.

A pesquisa também revela que 32% dos americanos estão considerando ter um carro elétrico em breve, mesmo sem terem acesso a um carregador em casa. Nove por cento afirmaram que é extremamente provável que seu próximo carro seja totalmente elétrico e outros 10% disseram que é muito provável.
Mesmo assim, muitos entrevistados afirmaram que os carros elétricos não atendem às suas necessidades devido à falta de estações de recarga suficientes, tecnologia de bateria pouco avançada e preços elevados em comparação com os veículos movidos à gasolina.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos carros elétricos, alguns modelos têm se destacado nas vendas. O Tesla Model 3 é o carro elétrico mais vendido nos Estados Unidos e até mesmo o segundo carro mais vendido do país. O Mustang Mach-E vem em seguida, seguido pelo Tesla Model S e o Chevy Bolt EV.
Embora muitos americanos ainda não considerem os carros elétricos uma opção viável por diversos motivos, as pesquisas indicam que essa tendência de adoção deve crescer nos próximos anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!