2 carros da Nissan estão entre os mais problemáticos (ainda bem que nunca vieram para o Brasil)
Proprietários relatam problemas na transmissão dos modelos Nissan Altima 2013 e 2014. Apesar de ser um carro sólido há 30 anos, a U.S. News revelou que esses dois anos-modelo apresentam confiabilidade abaixo da média, tornando-os pouco competitivos em relação a outros modelos no segmento.
O modelo Altima de 2013 tem como principal problema relatado pelos proprietários os problemas na transmissão, com operação irregular ou falha total no topo da lista. Os motoristas que experimentam esses problemas podem ter que substituir a transmissão, o que pode custar cerca de $3.120. Isso faz com que muitos considerem outros modelos de sedãs médios.

Em relação ao modelo Altima de 2014, ele tem confiabilidade média para o segmento, mas também há relatos de problemas na transmissão que podem ocorrer com apenas 74.950 milhas rodadas.
Felizmente, os modelos mais recentes do Nissan Altima têm menos reclamações em relação à confiabilidade. Os modelos de 2022, 2021, 2020 e 2019 têm poucas reclamações no site Car Complaints e o RepairPal dá a eles uma pontuação de confiabilidade de 4,0 em uma escala que vai até 5,0.
Se você está buscando um Nissan Altima usado, é recomendável optar por um modelo mais novo. Isso porque os modelos mais antigos da série podem apresentar problemas na transmissão que podem ser caros para consertar.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
