Sucesso nacional, Fiat Toro chega a 400 mil unidades vendidas no Brasil
A Fiat atingiu a marca de 400 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro com a sua picape Toro, que estreou o conceito “Sport Utility Pick-up” (SUP) em 2016.
A SUP tem como objetivo combinar a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e dirigibilidade dos SUVs. A médio-compacta liderou o segmento de picapes em 2022, com quase 80% de participação de mercado, e teve um aumento de 75% nas vendas em março deste ano.
A Fiat Toro tem sido um modelo importante para a marca desde o seu lançamento, contribuindo para o reposicionamento da empresa no mercado e consolidando sua liderança na região. Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, destaca a relevância do modelo no portfólio da marca.

Confira o preço médio do Seguro Fiat Toro 2023
A tendência de combinar características de SUVs com picapes é uma aposta de outras montadoras, como a Chevrolet Montana e a Renault Oroch. A Porsche apresenta o Macan, um esportivo em corpo de SUV, enquanto os carros elétricos Peugeot e-208 GT, Mini Cooper SE, Fiat 500e e Renault Zoe são comparados em suas especificações.
A fonte de pesquisa dessa notícia, Motor Show, traz ainda diversos comparativos entre carros mais vendidos de diferentes segmentos, como SUVs médios, sedans compactos e picapes. Com a liderança da Fiat Toro e a crescente tendência de combinação entre as características das picapes com os SUVs, outras montadoras podem seguir esse conceito em futuros lançamentos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!