Nova Ram nacional exibe faróis e lanternas: S10 e Hilux que se cuidem!
Uma nova picape média da Ram está em fase de testes nas estradas que dividem os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. A novidade será fabricada na mesma fábrica dos modelos Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander, em Goiana, Pernambuco.
A Dodge Ram planeja competir com modelos como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, oferecendo um pacote tecnológico completo, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, painel de instrumentos digital e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Em relação à motorização, a picape média provavelmente será equipada com o 2.0 turbodiesel da Stellantis, utilizado na Fiat Toro e nos Jeep Compass e Commander. Combinado a um câmbio automático de 9 marchas e tração integral permanente, o motor terá 170 cv e 38,7 kgfm. Há também especulações sobre uma opção flex ou a gasolina com o 2.0 Turbo da família Global Medium Engine (GME).

Os preços ainda não foram divulgados, mas a Ram terá que posicionar a nova picape abaixo dos R$ 349.990 cobrados pelo modelo maior, para não canibalizar a futura Fiat Landtrek. Conforme informações do Motor1, os rivais Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger têm preços por volta de R$ 250 mil nas versões mais baratas de cabine dupla.
A nova picape da Ram virá equipada com capota rígida retrátil e estribo elétrico na versão topo de linha. Além disso, terá suspensão independente com molas helicoidais, compartilhada com a picape da Fiat, e freios a disco nas quatro rodas, possivelmente com calibração diferente. O lançamento da nova picape está previsto para o segundo trimestre deste ano.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
