Novo BMW X5 tem recall por conta de problemas no encosto de cabeça

A BMW anunciou nesta segunda-feira (17) um recall de 235 unidades do X5 produzidos no final do modelo 2023 devido a um problema nos encostos de cabeça da segunda fila. Confira mais sobre agora!

O defeito ocorre nas mangas guia dos encostos, que podem não conter travas e, em caso de acidente, aumentar o risco de lesão para os passageiros da segunda fila. Os guias das mangas dos encostos suspeitos têm o número da peça 7444362.

De acordo com a montadora alemã, o problema foi descoberto durante uma verificação de qualidade de rotina em sua fábrica em Spartanburg, Carolina do Sul, em 20 de março deste ano. Os veículos afetados são sDrive40i, xDrive40i, xDrive45e, M50i e M com motor específico M, produzidos entre 9 e 20 de janeiro de 2023 para as versões de combustão interna. O xDrive45e tem datas de produção entre 9 e 10 de janeiro de 2023.

Novo BMW X5 tem recall por conta de problemas no encosto de cabeça

Os proprietários serão notificados por meio de envelopes com a marca BMW até 29 de maio através do correio, com instruções para levar seus X5s para o reparo. Enquanto isso, os proprietários são recomendados a verificar o número de identificação do veículo no site da NHTSA para confirmar se seus SUVs estão incluídos no recall.

A fornecedora das peças defeituosas, Magna Seating, confessou que seu processo de validação teve que ser temporariamente ignorado, o que explica as peças defeituosas. A BMW entrou em contato com quantos clientes foram afetados e examinou as peças suspeitas para ter certeza de que não haveria mais problemas futuros.

Confira muito mais sobre a BMW X5 2023

Guia do Conteúdo

Modelos de luxo da BMW

O X5 Competition é o modelo mais performático, produzindo 617 cavalos de potência e 553 libras-pés (750 Nm) às 1.800 rotações por minuto. De zero a 60 mph (97 kph), são necessários apenas 3,7 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 177 mph (285 kph) somente com o pacote disponível Do Motorista M que custa US$2.500. O facelift intermediário está disponível em cinco especificações: sDrive40i e xDrive40i, xDrive50e, M60i e M. O preço da variante com tração traseira começa em US$65.200 sem cobranças adicionais.

A BMW é uma das principais fabricantes de carros de luxo do mundo, fundada em 1916, com sede em Munique, Alemanha. Além de carros, a empresa também produz motocicletas e motores para aviões.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jetta GLI 2026 chegou nas lojas: confira seu preço irresistível

O Novo Jetta GLI 2026 finalmente chegou às concessionárias brasileiras, trazendo novidades que prometem atrair…

Gabriel Schmoller
Notícias Tudo que sabemos sobre o Toyota Yaris Cross até 14 de outubro: Novidades, preço, versões, ficha técnica, e consumo

O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas sua chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário