Veja alguns dos Muscle cars mais caros da história dos leilões
Os carros musculares, conhecidos também como Muscle Cars, são veículos que fazem qualquer fã de automobilismo americano se orgulhar. Confira a seguir!
Surgiram nos anos 60, quando a Pontiac criou o lendário GTO, colocando um grande motor V8 no Cutlass. Outros fabricantes americanos seguiram a fórmula da Pontiac e, ao final da década de 60, o segmento dos carros musculares estava cheio de opções como o Ford Mustang, Oldsmobile 442, Dodge Charger e outros.
A ideia original por trás dos carros musculares era oferecer desempenho acessível em comparação com carros esportivos europeus e outros tipos de carros de desempenho. Embora essa estratégia tenha funcionado na maioria das vezes, alguns modelos especiais vão contra ela e agora têm valores que a maioria dos fãs jamais poderia pagar. Esses carros musculares especiais são supercaros devido às suas figuras insanas de desempenho, raridade, importância histórica e outras qualidades que fazem a boca do colecionador salivar.

1971 Plymouth Hemi ‘Cuda Convertible – $3.5 milhões. Sendo apenas uma das 21 unidades conversíveis, o Plymouth Hemi ‘Cuda Convertible foi vendido por US $3,5 milhões em um leilão da Mecum Auctions.
1969 Chevrolet Camaro ZL1 – $1.1 milhão. A Chevrolet construiu somente 69 unidades do Camaro ZL1, atendendo ao pedido do revendedor Fred Gibb para vencer os Chrysler com motor Hemi na série de corridas NHRA super stock.
1970 Pontiac GTO Judge Convertible – $1.1 milhão. A versão conversível do GTO Judge é muito rara, sendo uma das preferidas pelos fãs. O Pontiac GTO Judge Convertible pode ser comprado hoje apenas por multimilionários.
1967 Ford Mustang Shelby GT500 Eleanor – $1 milhão. O Mustang Shelby GT500 Eleanor de 1967 é um dos carros musculares mais icônicos apresentados em filmes. Apenas três versões funcionais foram construídas e uma delas foi leiloada.
Os outros carros musculares mais caros incluem o 1965 Shelby Daytona Cobra Coupe, o 1970 Plymouth Hemi Superbird, o 1969 Chevrolet Camaro ZL1 COPO, o 1967 Shelby GT500 Super Snake, o 1971 Plymouth Hemi Cuda Convertible e o 1965 Shelby GT350 R.
A lista completa é uma prova de que os carros musculares são muito mais do que apenas um meio de transporte – eles são uma obra de arte.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!