Nissan é outra marca a mostrar conceito de SUV elétrico “inteligente” no Salão de Xangai
A Nissan apresentou no Salão de Xangai 2023 o seu mais novo conceito, o Arizon Concept. Trata-se de um SUV elétrico criado por uma equipe chinesa, baseado na plataforma CMF-EV, utilizada no Nissan Ariya e no Renault Megane E-Tech Electric. O objetivo é atender às diversas necessidades de mobilidade do maior mercado automotivo do mundo.
O design externo do Nissan Arizon Concept é musculoso e imponente, com extremidades dianteiras e traseiras com conjuntos de iluminação sutil de ponta a ponta, janela traseira vertical, ausência de maçanetas e grandes rodas e arcos de estilo off-road. Já na cabine, a tecnologia se destaca com o assistente pessoal virtual Eporo, que pode interagir com os passageiros de maneira humana e fornecer respostas precisas utilizando tempo, clima e outros dados. Além disso, o sistema de iluminação interativo reconhece as pessoas e adapta automaticamente a iluminação de acordo com suas preferências.

Embora ainda não haja especificações ou dimensões disponíveis para o trem de força, a Nissan afirmou que o SUV conceito apresenta um baixo centro de gravidade. As enormes portas suicidas fornecem acesso irrestrito ao interior minimalista e aconchegante. A cabine apresenta uma tela larga ocupando mais da metade da extensão do painel, um jugo de direção, um túnel central elevado, assentos no lounge e um amplo teto de vidro com escurecimento automático.
A Nissan não comentou se este estudo de design prevê ou não um modelo de produção. Contudo, o COO da empresa afirmou que estão trabalhando duro para atender às necessidades de maior eletrificação e sustentabilidade avançada no mercado chinês. O Nissan Arizon pode influenciar os futuros veículos elétricos da marca japonesa para o mercado chinês.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
