Haval revela novo SUV eletrificado inédito no Salão de Xangai
A marca de automóveis Haval, pertencente à Great Wall Motors (GWM), revelou nesta terça-feira (18) o seu mais novo SUV híbrido plug-in durante o Salão do Automóvel de Xangai. O veículo, inicialmente chamado de Haval B07, será denominado “Xiaolong Max PHEV” no mercado chinês e se destaca tanto pela sua robustez quanto pelos seus aspectos futuristas.
Com 4,75 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,72 metros de altura e distância entre-eixos de 2,80 metros, o modelo é maior do que o recém-lançado Haval H6 no mercado brasileiro.

O B07 é equipado com um motor híbrido plug-in composto por um motor a gasolina 1.5 turbo e dois propulsores elétricos. A potência combinada do veículo é de 280 cv com torque de 59,6 kgfm e tração integral através da tecnologia Hi4 da GWM. De acordo com a fabricante, o modelo pode percorrer até 1.200 km e rodar até 105 km em modo elétrico utilizando a bateria com capacidade de 20 kWh.
O design externo do carro apresenta semelhanças com o Haval H6 em alguns aspectos, mas também adiciona detalhes futuristas, como faróis mais longos e uma grade minimalista na parte da frente. Nas laterais, os detalhes se assemelham aos modelos anteriores da marca, enquanto na traseira as lanternas e o porta-malas se diferenciam dos outros modelos da empresa.
No interior, o B07 apresenta três telas para os usuários, sendo duas com 12,3 polegadas e outra com um head-up display de 10 polegadas.
Embora ainda não tenha sido divulgada a data de lançamento, as versões ou preços, a GWM deve anunciar essas informações nas próximas semanas após o fim do Salão de Xangai.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!