Quanto pode custar trocar as velas e bobinas de ignição de um Bugatti Veyron?
Se você é um apaixonado por carros, certamente já ouviu falar do Bugatti Veyron, um dos modelos mais icônicos e luxuosos do mundo automotivo. Mas você já parou para pensar quanto custa trocar as velas e bobinas de ignição deste supercarro?
Prepare-se para se surpreender com o preço exorbitante desta manutenção e entenda por que o Bugatti Veyron é considerado um dos carros mais caros do mundo. Neste artigo, vamos explorar os detalhes desta troca e descobrir quanto ela pode custar. Não perca!
Guia do Conteúdo
Peças e reparos de ignição para Bugatti Veyron
Tabela com os preços e reparos:
Item | Descrição | Custo |
---|---|---|
Pacotes de bobinas de reposição | Peças de reposição para as bobinas de ignição | US$ 730 cada (R$ 3.691 cada) |
Velas de ignição | Unidades VW comuns, mas exclusivas para o Bugatti Veyron | US$ 170 cada (R$ 860 cada) |
Custo total do trabalho | Reparo de velas e bobinas de ignição em um Bugatti Veyron | Acima de US$ 20.000 (R$ 101 mil) |
Tempo estimado para o trabalho | Duração do reparo de velas e bobinas de ignição em um Bugatti Veyron | Normalmente de 40 a 50 horas, mas pode ser feito em cerca de 35 horas por um mecânico qualificado |
Com certeza a máxima se reproduz aqui: quanto mais caro for o carro, mais caro será seu reparo, assim como é o caso de ter uma Ferrari.
Só trocar as velas e bobinas de ignição de um Bugatti Veyron custa uma fortuna!
O reparo de $ 20.000 (R$ 101 mil) nas velas de ignição e bobinas de um Bugatti Veyron é uma tarefa de dois dias que requer toda a atenção de um mecânico qualificado.

Trocar bobinas de ignição e velas de ignição em um Bugatti Veyron nos dá uma visão única de seu motor W16 bestial. Mas, afinal, por que esse reparo é tão caro?
Por que as velas e bobinas de ignição precisam ser trocadas?
De acordo com o post no Reddit por Fixitsteven, dois cilindros que nunca falharão em seu carro, 13 e 16, falharam em aceleração máxima acima de 140 mph (225 km/h). Não há informações sobre quantos quilômetros este Veyron tem, mas foi uma sorte o proprietário ter percebido.
Quanto custam as peças?
Os pacotes de bobinas de reposição custam US$ 730 cada (R$ 3.691 cada) e demoram mais de um mês para chegar. A embalagem até parece combinar com o Bugatti Veyron em termos de exclusividade e qualidade.

Adicionado a isso estão as velas de ignição, que supostamente são unidades VW comuns que custam US $ 18 cada (R$ 90 cada). Poderia ate ser, mas estamos falando de um Bugatti Veyron, então tem de ser original Bugatti, que custam $ 170 cada (R$ 860 cada).
Como é o processo de troca?
O simples acesso às velas de ignição para substituí-las exige um toque delicado e cuidadoso, pois vários painéis da carroceria precisam ser removidos.

Vamos lá:
- O para-choque traseiro permanece no carro enquanto quase todos os outros painéis traseiros da carroceria saem.
- Em seguida, um equipamento especial é usado para permitir que o técnico de serviço se deite enquanto trabalha no compartimento do motor amplo, mas densamente compactado.
- Mesmo depois de todas essas etapas, ainda não é uma tarefa simples.
- Várias camadas de peças precisam sair para obter acesso aos pacotes de bobinas e plugues.
Segundo o mecânico que mexeu no carro:
“A única maneira de tirar as bobinas é cortar cerca de cem braçadeiras e retirar o chicote do motor dos suportes, sem deixar cair nada no abismo do compartimento do motor. Mesmo com tudo isso fora do caminho, as bobinas de ignição dos cilindros 6 e 13 atingem os tubos de carga, então eles também devem ser removidos do caminho.”
Ele ainda contou que um mecânico da Bugatti em Miami disse que esse trabalho dura de 40 a 50 horas e normalmente exige que o motor saia. Ele conseguiu em cerca de 35 horas. Além de caro e dispendioso, essa “pequena” reparação nessa Bugatti Veryon é uma pequena fortuna.
Quanto tempo leva para trocar as velas e bobinas de ignição de um Bugatti Veyron?
De acordo com o mecânico que realizou o reparo, o trabalho dura de 40 a 50 horas e normalmente exige que o motor saia. Ele conseguiu em cerca de 35 horas.
Por que o reparo é tão caro?
O reparo é caro porque as peças são exclusivas do Bugatti Veyron e a troca requer um processo complexo e demorado, com a remoção de vários painéis da carroceria e o uso de equipamentos especiais.
Qual é o custo das peças?
Os pacotes de bobinas de reposição custam US$ 730 cada e as velas de ignição da Bugatti custam $ 170 cada.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!