Ford faz investimento de R$ 3,3 bilhões em nova Fábrica da Ranger na Argentina
A nova geração da picape Ranger da Ford está na fase final de testes na fábrica de Coronel Pacheco, na Argentina, segundo informações do site Auto Papo. O lançamento do modelo está previsto para este ano, o qual substituirá o atual que é fabricado desde 2012. A fábrica da Ford recebeu um investimento de R$ 3,3 bilhões para modernização e automatização de diversos setores, entrando na era da Indústria 4.0.

A instalação de novas máquinas no setor das prensas foi uma das melhorias realizadas na fábrica, com o dobro de capacidade e torque de 2.500 toneladas, o que garante mais precisão na estampagem dos painéis. A área de montagem da carroceria também recebeu melhorias com a instalação de 318 novos robôs responsáveis por cerca de 95% dos pontos de solda.
A nova geração da Ranger apresenta um novo motor V6 turbodiesel de 246 cv, além de novos chassi e conjunto de suspensão que priorizam a aplicação off-road. O cofre do motor também foi redesenhado para receber o motor Power Stroke V6 turbodiesel 3.0, que possui um torque impressionante de 61 kgfm.
No mercado brasileiro, especula-se que a Ranger virá equipada com dois motores: o EcoBlue 2.0 turbodiesel com potência máxima de 167 cv e torque máximo de 41,2 kgfm; e o V6 turbodiesel combinado com caixa automática de dez velocidades. Já a opção 2.0 terá câmbio de seis marchas.
A nova geração da Ranger promete revolucionar o mercado de picapes com suas inovações tecnológicas e melhorias no design. A modernização da fábrica de Coronel Pacheco deve otimizar a produção e o processo de fabricação, gerando um produto final de alta qualidade.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
