Volkswagen não fará a nova Amarok na Argentina

Ford e Volkswagen se unem para fabricação de veículos comerciais, incluindo modelos elétricos

A Ford e a Volkswagen fizeram uma parceria para a produção de veículos comerciais, incluindo modelos elétricos. O projeto Cyclone, iniciado em janeiro de 2019, permitiria que ambas as empresas compartilhassem suas plataformas e tecnologias. A Ford ficaria responsável pelo desenvolvimento e fabricação de picapes e vans para a Volkswagen com base na Ranger e Transit. A Volkswagen forneceria sua tecnologia para carros elétricos e as duas empresas trabalhariam juntas no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos. O plano inicial era produzir os veículos em Pacheco, na Argentina.

No entanto, a Volkswagen decidiu não fazer a nova geração da Amarok nas linhas de montagem de Pacheco, segundo Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford na América do Sul. Embora o projeto tenha avançado globalmente, o então presidente da VW na região argentina cancelou essa colaboração porque “o projeto não foi aceito por uma das partes”. Ficou claro que era uma decisão local dele porque pouco depois, ele anunciou que a Amarok argentina seria reestilizada em 2024 para durar mais dez anos.

De acordo com o Motor1.com Argentina, havia ressentimento entre as operações da Ford e da Volkswagen no país desde o fim da Autolatina. O time da VW teria se posicionado contra transferir a produção para a Ford, perdendo um dos dois modelos fabricados por lá. Além disso, a Amarok ainda é vista como uma conquista do país.

Volkswagen não fará a nova Amarok na Argentina

Novo modelo já está em produção na África do Sul

A nova Amarok já iniciou a produção na África do Sul para atender os mercados africanos e europeus. A Volkswagen pode ter que importar a picape da África do Sul para não perder a chance de eletrificar o segmento. Quando questionado se existia uma chance da Ford iniciar a produção da Amarok caso a Volkswagen mudasse de ideia em algum momento, Rogelio Golfarb foi direto ao ponto: “Não”. A Volkswagen terá que continuar trabalhando na Amarok atual e reestilizando-a no próximo ano.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário