Tesla atinge 4 milhões veículos vendidos e entregues globalmente
A Tesla alcançou um marco impressionante no início deste mês, ultrapassando mais de 4 milhões de vendas em todo o mundo. Os dados foram obtidos pela CleanTechnica, com base em informações divulgadas pela empresa. Apesar de a fabricante de automóveis ainda não ter confirmado oficialmente a notícia, tudo indica que já ultrapassou a marca de 4 milhões de vendas acumuladas globalmente.
Os números das vendas cumulativas do Modelo 3 e do Modelo Y são ainda mais surpreendentes. Segundo a CleanTechnica, o Modelo 3 obteve quase 1,9 milhão de vendas, enquanto o Modelo Y teve quase 1,6 milhão de vendas. O desempenho do crossover é notável, considerando que começou a ser produzido dois anos depois do sedan na fábrica da Fremont.

Guia do Conteúdo
Modelo Y pode ultrapassar o Modelo 3 em vendas acumuladas até o final de 2023
Analisando os gráficos, percebe-se que as vendas cumulativas do Modelo 3 continuam subindo constantemente, mas foi a chegada do Modelo Y e sua rápida expansão que realmente manteve a Tesla na curva de crescimento exponencial geral. As projeções da CleanTechnica indicam que o Modelo Y pode ultrapassar o Modelo 3 em vendas acumuladas até o final de 2023.
Elon Musk previu que o Modelo Y se tornaria o carro mais vendido do mundo em 2023, superando o Toyota Corolla. Com esses números impressionantes e a forte presença da Tesla no mercado global, essa previsão pode se tornar realidade. A Tesla continua liderando a curva S de adoção de tecnologia disruptiva.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
