BYD afirma que carro totalmente autônomo é “basicamente impossível”
A fabricante de veículos elétricos chinesa BYD afirmou que a direção autônoma é “basicamente impossível” e que a tecnologia por trás desses sistemas seria mais adequada para a fabricação. Segundo Li Yunfei, porta-voz da empresa, carros autônomos são uma proposta falsa e seria difícil identificar a culpa em caso de um acidente envolvendo um veículo autônomo. Li ainda afirmou que a tecnologia autônoma separada completamente dos humanos está muito distante e é basicamente impossível. Além disso, ele mencionou que muitas indústrias e empresas investem muito dinheiro nessa tecnologia, mas depois de anos percebem que não leva a lugar nenhum.
Vale ressaltar que na China, os carros autônomos são regulamentados pelo governo e sua venda ao público é proibida. No entanto, algumas empresas foram autorizadas em alguns subúrbios de Pequim, Xangai e outras cidades para operar táxis autônomos.

Enquanto isso, a Mercedes-Benz se tornou a primeira montadora nos EUA a oferecer assistência ao motorista de nível 3, enquanto a Tesla continua a promover sua tecnologia autônoma. Apesar disso, a BYD não acredita que a direção completamente autônoma seja possível no momento. Eles afirmam que é mais provável que essa tecnologia seja utilizada na fabricação de veículos em vez de ser usada para criar sistemas de assistência ao motorista.
Guia do Conteúdo
Tesla e Elon Musk
Por outro lado, a Tesla e seu CEO Elon Musk exaltam os benefícios da direção autônoma. Recentemente, Musk até insinuou que a Tesla poderia vender carros sem lucro e ganhar dinheiro com seu software autônomo. No entanto, duas das maiores características da Tesla – as funções Autopilot e Full Self-Driving – ainda são consideradas características de assistência ao motorista de nível 2.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
