Great Wall confirma que fabricará picape híbrida no Brasil em 2024
A montadora chinesa Great Wall Motors anunciou que começará a produzir veículos híbridos no Mercosul em 2024.
A produção será iniciada na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2024. O primeiro modelo a ser vendido será uma pick-up mediana e um SUV, ambos com mecânica híbrida. A pick-up será a primeira híbrida fabricada no Mercosul, um título que pertencia à Toyota Argentina com a Hilux Hybrid.

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, anunciou durante uma visita à fábrica da Great Wall que o novo modelo de pick-up será chamado de Poer. Com um novo design e interior sofisticado, a pick-up não existe nem mesmo na China, país de origem da empresa. Além disso, a Great Wall também fabricará uma SUV de sete lugares com base na pick-up Poer, ambos com chassi de longarinas.
Confira muito mais sobre a GWM Poer 2023
Os veículos utilizarão motor 2.0 híbrido (gasolina-elétrico), podendo funcionar com gasolina ou etanol, o que os torna flex hybrid. A Great Wall planeja exportar seus veículos fabricados no Brasil para toda a América Latina e para isso, investirá US$2 bilhões nos próximos 10 anos para ampliar a capacidade de produção de 20.000 unidades por ano para 100.000 unidades por ano.
A ampliação da capacidade fabril deverá gerar cerca de 2.000 empregos diretos na região. A fábrica em Iracemápolis é a quarta da Great Wall no mundo e a primeira fora da Ásia. Com a produção de veículos híbridos na região, a expectativa é de que haja uma melhora no mercado automotivo, gerando mais empregos e investimentos no setor.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!