Nem chegou e já esgotou: Novo Volvo EX90 tem vendas interrompidas por alta procura
A montadora Volvo Cars suspendeu temporariamente os pedidos do seu SUV elétrico topo de linha, o EX90, devido à alta demanda, segundo anúncio feito nesta quarta-feira.
A recepção do modelo superou as expectativas, mesmo com o preço inicial nos EUA de US$ 80.000 e as entregas aos clientes estando a quase um ano de distância.
Apesar de a Volvo Cars não ter divulgado números, afirmou que a primeira produção programada está esgotada, renovando a confiança em sua estratégia e roteiro para o futuro com o forte interesse dos clientes pelo modelo EX90.

O SUV elétrico tem capacidade total para sete passageiros e é um equivalente somente elétrico do atual XC90, sendo o terceiro veículo elétrico da marca. O modelo é também um veículo irmão do Polestar 3, apresentado globalmente no ano passado.
Além disso, a Volvo lançará ainda neste ano o Volvo EX30, um SUV compacto de nível básico com preço competitivo, levando a empresa a um novo grupo demográfico. A marca pretende lançar pelo menos um carro totalmente elétrico por ano até meados da década.
Com esses lançamentos, a Volvo cobrirá tanto a parte superior quanto o segmento premium de nível básico do mercado elétrico. A produção do modelo EX90 para os mercados norte-americanos terá início no final de 2023 na fábrica em Charleston, Carolina do Sul. Já a fabricação na fábrica de Chengdu, na China, será destinada aos mercados asiático e europeu em uma data posterior.
A pré-venda do Volvo EX90 no Brasil terá início ainda este ano, mesmo com as entregas só acontecendo em 2024. Com essa novidade, a Volvo se prepara para um futuro com forte crescimento e maior lucratividade em carros totalmente elétricos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
