Este Chevrolet Camaro EL1 é o carro elétrico mais louco que você vai ver hoje
A prática automobilística do drifting, originada no Japão, tornou-se popular em todo o mundo. A competição Formula Drift é conhecida por seus carros barulhentos e potentes, porém, a equipe Napoleon Motorsports apresentou o primeiro carro elétrico a competir na Formula Drift, o Chevrolet Camaro EL1.
A Formula Drift não impõe restrições de motor, permitindo que as equipes usem qualquer tipo de motor, incluindo motores elétricos. Por isso, Travis Reeder, da equipe Napoleon Motorsports, decidiu construir um carro elétrico em menos de seis meses para competir na série 2019 da Formula Drift. O Chevy Camaro EL1 é capaz de gerar uma tonelada de torque em um milissegundo, tornando-se uma opção viável para a competição.
A equipe de Travis Reeder enfrentou um contratempo em sua primeira participação na Formula Drift, já que as equipes de segurança contra incêndio da cidade de Long Beach não tiveram tempo suficiente para treinar nas características de segurança contra incêndio do carro em caso de emergência. Por isso, Travis Reeder teve que competir usando seu carro S13 com motor LS.

Na próxima corrida em Orlando Beach, Flórida, Travis e a Napoleon Motorsports finalmente puderam apresentar seu Chevrolet Camaro EL1 elétrico pela primeira vez. Segundo informações do HotCars, O carro elétrico se movimentou no drifting, lutando contra outros carros como o Ford Mustang e Nissan Silvia S15. Sempre que o Camaro elétrico competia, tudo o que se ouvia era o motor dos outros pilotos, o que foi uma nova experiência para os espectadores e até mesmo para os comentaristas do evento.
Guia do Conteúdo
O Chevy Camaro EL1 – um carro elétrico na Formula Drift
O Chevy Camaro EL1 é alimentado por 120 células de bateria Li-ION que produzem 420 volts, com potência de bateria de 384 kW. As baterias são colocadas dentro do compartimento do motor, já que não havia espaço nos painéis de piso. O carro distribui 515 cavalos de potência e possui um sistema de supressão de incêndio caso as baterias peguem fogo. Com 800 lb-ft de torque, as rodas traseiras do EV Camaro podem girar em um piscar de olhos graças ao motor sem ímãs, eliminando a fricção e a perda de energia para o carro.
O Chevy Camaro EL1, apesar de não ter um motor de combustão, é um carro elétrico capaz de competir em uma das competições mais populares do mundo automotivo. A equipe Napoleon Motorsports provou que os carros elétricos também podem ser usados em competições automobilísticas de alto nível, quebrando os paradigmas do uso de motores elétricos no automobilismo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!