Esses carros elétricos são tão rápidos que podem superar uma Ferrari
Os carros elétricos estão cada vez mais velozes e potentes. A Ferrari lançou seu modelo SF90 Stradale, em 2023, que se tornou o carro mais rápido da marca, alcançando uma velocidade máxima de 211 mph. O veículo possui um motor V8 DOHC twin-turbocharged de 4.0 litros, produzindo 769 cavalos-vapor, além de três motores elétricos que fornecem uma potência extra de 254 cavalos-vapor, o que é impressionante. No entanto, a autonomia dos motores elétricos é limitada a apenas 15 milhas.
Atualmente, existem outros carros elétricos que ultrapassam o desempenho da Ferrari. O Rimac Nevera, fabricado pela Rimac Automobili, é o carro elétrico mais rápido do mundo, com uma aceleração de zero a sessenta milhas por hora em apenas 1,85 segundos e uma velocidade máxima de 258 mph. Outro destaque é o Tesla Roadster, que atinge os 60 mph em apenas 1,9 segundos e alcança uma velocidade superior a 250 mph.

O Porsche Taycan Turbo S é um forte concorrente, com um tempo de zero a sessenta milhas por hora de apenas 2,6 segundos e uma potência combinada dos dois motores de 750 cavalos-vapor. Já o Aspark Owl, produzido no Japão pela Aspark, é considerado o carro elétrico mais rápido já fabricado, com um tempo de zero a sessenta milhas por hora em apenas 1,69 segundos e uma velocidade máxima de 249 mph.
Guia do Conteúdo
Carros elétricos superam desempenho de modelos a gasolina
A evolução dos carros elétricos tem permitido que esses veículos alcancem desempenhos incríveis, algo que antes era possível apenas em carros movidos a gasolina. A cada ano, novos modelos com tecnologias mais avançadas são lançados, o que mostra que o futuro da indústria automotiva é elétrico.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
