Os sedãs de luxo mais poderosos de todos os tempos
Os sedãs de luxo de alta performance são o sonho de consumo de muitos amantes de carros. E dentre eles, reunimos os modelos mais vigorosos com quatro portas que produzem quantidades enormes de potência, ultrapassando a marca dos 1000 cavalos-vapor.
O Cadillac CT5-V Blackwing é um dos últimos V8 da Cadillac, oferecendo uma transmissão manual de 6 marchas, algo incomum nos dias atuais. Com um incrível motor supercharged de 6,2 litros, este super-sedan estrondoso gera 668 cavalos-vapor e atinge 60 mph em apenas 3,6 segundos.
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance Sedan é equipado com um trem de força híbrido plug-in de quatro cilindros que gera uma impressionante potência combinada de 671 cavalos-vapor. A última versão do carro mais vendido da marca, o C-Class, está equipada com tecnologia EQ Power.

Guia do Conteúdo
Conheça os sedãs elétricos mais potentes
O AMG EQE da Mercedes-Benz é o primeiro concorrente EV desta lista. Este elegante sedan elétrico possui um trem de força de motor duplo que produz 617 cavalos-vapor como padrão, mas que pode ser aumentado para 677 cavalos-vapor pelo recurso Race Start, permitindo que o AMG EQE alcance 60 mph em apenas 3,2 segundos.
O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Executive é conhecido por proporcionar emoções semelhantes às do Porsche 911 na forma de um sedan ultra luxuoso. O motor deste carro consiste em um V8 twin-turbocharged de 4 litros combinado com um motor elétrico, gerando assim incríveis 690 cavalos-vapor e impulsionando este carro chique até os 60 mph em apenas 3,1 segundos.
Para aqueles que procuram potência em um carro elétrico, o Porsche Taycan Turbo S é o sedã de quatro portas perfeito. Com dois motores elétricos que produzem um total de 616 cavalos-vapor, que pode ser aumentado para impressionantes 750 cavalos-vapor com o overboost, este carro atinge 0 a 60 mph em menos de 2,6 segundos.
O Mercedes-AMG EQS Sedan é a encarnação eletrificada do icônico classe S da Mercedes-Benz. Este EV top de linha da Mercedes é um sedan ultra-luxuoso repleto de tecnologia alimentado por dois motores elétricos AMG específicos capazes de produzir 649 cavalos-vapor em tandem como padrão. E assim como no AMG EQE sedan, a função Race Start aqui aumenta a potência para 751 cavalos-vapor, permitindo que este sedan elegante e ágil acelere até os 60 mph em apenas 3,4 segundos.
A Dodge é uma das últimas marcas que mantém sua herança ao produzir carros com motores enormes e gastadores. No entanto, os sedãs de luxo mencionados acima são exemplos de que a indústria automotiva está caminhando para carros mais potentes e eficientes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
