Esse é o tipo de veículo mais fatal em São Paulo
A cidade de São Paulo enfrenta um aumento no número de mortes no trânsito, segundo o Infosiga, sistema responsável pela contabilização dos acidentes.
No primeiro trimestre de 2023, foram registrados 1.152 óbitos, sendo este o pior trimestre desde 2020. O mês de março deste ano foi o pior até agora, com 432 mortes em todo o estado, sendo 79 na capital paulista, número igual ao registrado em 2022.
Os motociclistas representam mais de 39% das vítimas fatais na capital paulista até março deste ano, sendo o grupo mais afetado. Além disso, os homens foram as maiores vítimas, com quase 80% das mortes nas vias da cidade.

Em 2015, ano com mais mortes no trânsito em São Paulo, foram registrados 6.319 óbitos. Na capital paulista, o pior ano foi o mesmo, com 1.100 pessoas perdendo a vida nas vias da cidade.
Diante desses números alarmantes, medidas de segurança e conscientização no trânsito são necessárias. O uso de equipamentos de proteção individual para motociclistas e uma fiscalização mais rigorosa podem contribuir para reduzir esses números preocupantes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
