Inflação na Argentina: não existem mais carros 0km por menos de 4 milhões de pesos
O mercado automotivo argentino começa o mês de maio com uma notícia importante: não há mais carros novos com preços abaixo de $4.000.000 no país, devido ao impacto da inflação.
Antes desta mudança, apenas um modelo, o Toyota Etios, custava menos que esse valor. Entretanto, agora o ranking dos 10 modelos mais baratos é liderado pelo Citroën C3, seguido pelo Etios Sedan, Chevrolet Joy Hatchback, Fiat Mobi, Renault Logan, Nissan Versa, Fiat Cronos e Toyota Yaris. A Toyota foi a primeira marca a atualizar seus preços para maio, e o Etios Hatchback agora custa $4.294 milhões e a versão Aibo $4.059 milhões.
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Impacto dos Impostos

Os carros 0km com preço superior a $8.400.000 pagarão imposto de luxo a partir do dia 1º de junho, devido ao ajuste trimestral da base fiscal. Até o final deste mês, os modelos acima de $7 milhões devem pagar a primeira escala do imposto. O modo de cálculo dos Impostos Internos faz com que uma alíquota de 20% resulte em um aumento no preço de cerca de 25%, o que afeta os modelos do segmento médio também. É por isso que as marcas tentam manter os preços abaixo desse limite.
Em resumo, o mercado automotivo argentino está sendo impactado pela inflação e pelos impostos internos, que fazem com que os preços subam continuamente e mudem as opções disponíveis para os consumidores. A partir deste mês, não há mais carros novos com preços abaixo de $4.000.000 no mercado argentino, que em reais seria algo em torno de R$ 90.000,00. Além disso, os veículos começam a tributar o imposto de luxo a partir dos $7 milhões de preço oficial, mostrando um achatamento na escala de valores.
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