Volvo tem 40% de participação em mercado global de veículos plug-in em abril
A Volvo Cars registrou um aumento de 10% nas vendas globais em abril deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando a venda de 51.976 carros. A notícia animadora é fruto do sucesso dos carros elétricos da marca, que representaram 40% de todas as vendas. Os modelos Recharge eletrificados da Volvo Cars, com motor totalmente elétrico ou híbrido plug-in, foram responsáveis por esse aumento.
No período de janeiro a abril de 2022, a Volvo Cars vendeu 214.914 carros em todo o mundo, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2021. Na Europa, as vendas aumentaram para 20.804 carros em abril, com os modelos Recharge responsáveis por 63% das vendas totais na região.
As vendas na China também tiveram um crescimento significativo em abril, alcançando a marca de 12.543 carros, um aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado. Os modelos Recharge correspondem a 10% das vendas totais na China.

Por outro lado, nos Estados Unidos, as vendas caíram 4% em abril, totalizando 9.611 carros vendidos. A participação dos modelos Recharge nas vendas totais foi de 31%. O modelo mais vendido da Volvo Cars em abril foi o XC60, seguido pelo XC40 e pelo XC90.
A Volvo Cars continua confiante com a forte demanda por seus carros elétricos Recharge e espera manter esse impulso positivo para o resto do ano.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
