Os 10 BMWs mais potentes já produzidos até hoje!
Se você é um amante de carros potentes e sofisticados, com certeza já ouviu falar da BMW. A montadora alemã é conhecida por produzir máquinas incríveis, com design elegante e tecnologia de ponta. E se você está curioso para saber quais são os 10 BMWs mais potentes já fabricados, está no lugar certo!
Neste artigo, vamos apresentar essas verdadeiras obras-primas sobre rodas e te deixar impressionado com o desempenho desses carros incríveis. Então, prepare-se para uma viagem emocionante pelo mundo dos automóveis de alta performance!
Guia do Conteúdo
Tabela de Potência e Descrição dos Modelos BMW de Alta Performance
Tabela com os carros:
Modelo | Potência | Descrição |
---|---|---|
2016 M5 Competition Edition | 592 CV | Sedã com motor V8 biturbo de 4,4 litros |
2018 M760Li | 602 cv | Sedã de luxo com motor V12 biturbo de 6,6 litros |
2022 iX M60 | 611 cv | SUV elétrico com dois motores elétricos para propulsão |
Competição X5M 2022 | 616 HP | SUV com motor V8 biturbo de 4,4 litros desafinado para produzir 616 cv |
2022 Competição M8 | 617 HP | Carro de luxo com abordagem mais esportiva e motor V8 biturbo de 4,4 litros |
Competição M5 2020 | 617 HP | Sedã esportivo com V8 twin-turbo de 4,4 litros e excelente dirigibilidade |
2022 M5 CS | 626 CV | Melhor carro possível com motor V8 biturbo de 4,4 litros e chassi reforçado |
2023 XM | 644 CV | SUV com motor S68 V8 biturbo de 4,4 litros e motor elétrico |
2023 i7 M70 | 650 cv | Sedã elétrico com dois motores elétricos e bateria de 101,7 kWh |
2024 XM Label Red | 748 HP | SUV com motor S68 V8 biturbo de 4,4 litros e motor elétrico produzindo 748 cv |
Carros potentes em uma marca luxuosa, simplesmente, a união perfeita!
Os 10 BMWs mais potentes já produzidos até hoje
Os carros de desempenho estão entre os mais desejados na estrada e poucos outros fabricantes tornam esses veículos de desempenho tão excelentes quanto a BMW.

Ao longo dos últimos anos, a marca alemã apresentou carros que de forma constante e consistente superam os anteriores, os BMWs mais potentes, até chegarmos a um grande SUV que produz 748 cv combinados graças a um V8 biturbo e um motor elétrico.
Embora o primeiro da lista possa produzir apenas 592 cv, ele ainda está no território mundial dos supercarros – e isso em um sedã familiar relativamente grande. Caramba, o segundo da lista é um V12 biturbo que “apenas” produz 602 cv – ou o suficiente para manter não apenas um redutor interessado, mas também um aristocrata que pretende possuir o carro pelos próximos 30 anos.
Quais são os 10 BMWs mais potentes já produzidos?
Aqui estão 10 BMWs mais potentes já fabricados até agora:
Quais são as especificações do M5 Competition Edition 2016?
O F10 BMW M5 foi o primeiro M5 a obter um motor biturbo e, embora não tenha tido as partidas mais fáceis em termos de confiabilidade, a BMW corrigiu os problemas no final da produção.

O M5 apresentava o agora famoso V8 biturbo de 4,4 litros chamado S63. O M5 padrão produzia 553 hp, mas em antecipação aos novos modelos Competition da BMW lançados para os carros da próxima geração, eles aumentaram a potência para 592 hp na Competition Edition. O ’30 Jahre Edition’ também apresenta a mesma saída de energia.
Quais são as especificações do M760Li?
O BMW Série 7 é um sedã de luxo topo de linha da fabricante alemã – se ignorarmos o fato de que a BMW é dona da Rolls-Royce. A geração anterior do Série 7 estava rapidamente a caminho de se equiparar ao Mercedes-Benz S-Class, mas ainda assim ficou um pouco aquém.

O modelo de especificação superior incluía um M-Lite, chamado M760Li, que apresentava a versão BMW do V12 instalada nos carros Rolls-Royce. O M760Li tem um V12 biturbo de 6,6 litros sob o capô, produzindo 602 cv. Era mais esportivo do que o Classe S equivalente, mas ainda carecia de opulência absoluta.
Quais são as especificações do iX M60?
O BMW iX é o primeiro e até agora único carro elétrico sob medida que a BMW constrói. Ele fica em sua própria plataforma e utiliza dois motores elétricos para propulsão – um em cada eixo. A versão mais potente é atualmente o iX M60, que produz 611 cv – a par dos atuais carros V8 M.

O iX leva algum tempo para se acostumar com o estilo, mas dirige melhor do que a maioria dos SUVs elétricos de sua classe, mantendo as excelentes características de manuseio da BMW. Ele também vem com alguns sons elétricos feitos por ninguém menos que Hans Zimmer – o incrivelmente bem-sucedido autor de trilhas sonoras.
Quais são as especificações do X5M Competition 2022?
O BMW X5 é de longe um dos SUVs de melhor desempenho do mercado, com o topo de gama X5M Competition superando tudo menos o Porsche Cayenne Turbo GT, Lamborghini Urus e Aston Martin DBS707.

O X5M Comp apresenta o mesmo V8 biturbo de 4,4 litros do M5 Competition, mas ligeiramente desafinado para 616 cv. Dito isto, o motor provavelmente produz muito mais graças à engenharia alemã sob o capô.
Quais são as especificações do M8 Competition 2022?
A atual Série 8 é a substituta da Série 6, mas será substituída por outra Série 6 em alguns anos – é tudo um pouco confuso. O Série 8 é um belo carro construído na plataforma do Série 5, mas com uma abordagem mais luxuosa – com as versões não M recebendo câmbio cristal.

Os modelos de alta especificação M8 e M8 Competition ainda são luxuosos, mas têm uma abordagem mais esportiva da maneira como dirigem. Graças ao compartilhamento de plataforma, o M8 Competition é tão rápido quanto o M5 Competition e produz os mesmos 617 cv de seu V8 biturbo.
Quais são as especificações do M5 Competition 2020?
Falando do M5 Competition – é de longe o melhor sedã esportivo do mercado, combinando praticidade, desempenho e elegância em um único pacote. Embora o V8 twin-turbo de 4,4 litros e 617 hp forneça bastante força para uma pista de corrida, é na estrada que o carro brilha, sendo um grande entre os BMWs mais potentes.

O M5 Competition pode ter ‘Competition’ em seu nome, mas conduzi-lo pela cidade é tão fácil quanto empurrar um carrinho de compras. O conversor de torque automático de 8 velocidades é suave e descomplicado ao dirigir em velocidades urbanas, mas ainda é extremamente rápido quando precisa ser.
Quais são as especificações do M5 CS 2022?
O que acontece quando a divisão Motorsport da BMW decide criar o melhor carro possível? A resposta é o M5 Competition Sport – ou M5 CS como é popularmente conhecido, com 626 CV. O motor ganhou mais 10 cv – embora na verdade seja um pouco mais – e o carro inteiro entrou em dieta.

A BMW reforçou o chassi, adicionou freios melhores e suspensão mais ajustável e substituiu o capô e o teto por fibra de carbono. Como resultado, o M5 CS é o BMW mais potente já feito.
Quais são as especificações do 2023 XM – 644 cv?
Para tornar a Divisão M um pouco mais expansiva, a BMW projetou e construiu o segundo carro somente M, chamado XM. Como provavelmente deduzido, o XM não é um supercarro elegante de 2 portas ou o sedã mais rápido do mundo – é um SUV. Um SUV que pesa uns enormes 2.7 toneladas! O mais pesado dentre os BMWs mais potentes.

É verdade que a combinação do novo S68 V8 biturbo de 4,4 litros e um motor elétrico resultou em 650 cv, mas isso é desperdiçado principalmente com o enorme peso. Também é completamente caro, com preços começando em ridículos $ 159.000 (R$ 793.000) antes das opções. O XM regular deve ser o carro mais caro atualmente à venda.
Quais são as especificações do i7 M70 2023 – 650 CV?
A BMW acaba de anunciar o novo modelo i7 M70, o segundo nível de acabamento atrás do i7 xDrive60. O i7 M70 é o sucessor do M760Li do modelo anterior, com os dois motores elétricos produzindo 650 hp combinados e 112 kgfm de torque. O i7 M70 tem uma bateria de 101,7 kWh que aparentemente terá um alcance de 472 km – apenas um pouco abaixo do i7 padrão.

A BMW reivindica um aumento de 3,5 segundos para 100 km/h e um tempo de carregamento de 34 minutos entre 10% e 80% usando um carregador de 195kW. No geral, o i7 M70 parece um carro muito bom e merece estar entre os BMWs mais potentes.
Quais são as especificações do XM Label Red 2024 – 748 CV?
Tomando o atual pódio teórico como o carro mais potente da BMW está o XM Label Red, que será lançado em breve, que usará o mesmo motor e motor elétrico do XM ‘regular’ – mas com 748 cv. O carro ainda terá um peso ridículo, mas espero que os 100 cv extras compensem isso.

O XM Label Red, embora seja um nome bobo, é um glorioso pedaço de metal e engenharia alemã que muitos não vão gostar. Pode questionar ainda mais a controversa linguagem de design da BMW, mas não há dúvida de que parece um vilão. Esperançosamente, ele vencerá Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus Performante em uma corrida de arrancada. Um grande entre os BMWs mais potentes.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!