Porsche Taycan Turbo GT é flagrado: elétrico deve ter 3 motores e 1.000 cv
Fotógrafos espiões conseguiram capturar imagens recentes do Porsche Taycan e Taycan Cross Turismo com facelift. As fotos mostram a variante ultra-alta performance do modelo: o Taycan Turbo GT. Com uma asa pronunciada e um enorme aerofólio traseiro, o protótipo aparenta ter a mesma frente que o modelo facelifted. Os blocos nos cantos externos parecem estar escondendo canards.
O Taycan Turbo GT apresenta saias laterais estilo Turbo e rodas pretas com sistema de frenagem de alto desempenho, composto por grandes discos perfurados e pinças pretas com a inscrição Porsche. Espera-se que este novo modelo esteja equipado com um sistema tri-motor de tração nas quatro rodas, capaz de produzir cerca de 1.000 cavalos (746 kW / 1.014 PS). Isso o tornará mais potente do que o Taycan Turbo S atual, que já desenvolve 750 cavalos de potência e 774 lb-ft (1.048 Nm) de torque quando usando o Launch Control.

O Taycan Turbo GT, se os rumores forem verdadeiros, poderá competir diretamente com o Tesla Model S Plaid, que possui 1.020 cavalos (761 kW / 1.034 PS). O carro da Tesla é capaz de acelerar de 0 a 60 mph (0-96 km/h) em 1,99 segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 mph (322 km/h), mantendo uma autonomia estimada pela EPA em 396 milhas (637 km).
O preço inicial do Taycan Turbo S é de US$ 194.900, antes da taxa de destino de US$ 1.650. Se a Porsche quiser competir com o Tesla Model S Plaid, o preço pode ser ainda mais alto.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!