Modelos clássicos da Ferrari que todo entusiasta deveria conhecer
Se você é um apaixonado por carros, com certeza conhece a marca Ferrari. O cavalo empinado de Maranello é um símbolo de vitória, sucesso e aspiração na vida. Os carros modernos da Ferrari são alguns dos mais rápidos do mercado, mas são os clássicos Ferraris que têm um grande peso no mercado de colecionadores, sendo muito procurados e custando uma fortuna em leilões de carros.
A marca Ferrari, como é hoje, foi construída sobre os ombros de alguns desses clássicos Ferraris que consolidaram a marca como uma das melhores e mais dominantes marcas de carros do mundo. Sem mais delongas, aqui estão 10 modelos clássicos da Ferrari que todo aficionado por carros deveria conhecer:
Guia do Conteúdo
Ferrari 125 S
O primeiro carro vendido com distintivo da Ferrari foi o Ferrari 125 S em 1947. Foram produzidas apenas duas unidades do modelo e ele era equipado com um motor V12 de 1,5 litro, gerando 118 cavalos de potência.
Ferrari 250 GTO
Um dos carros mais desejados de todos os tempos é o Ferrari 250 GTO, representando o sucesso no automobilismo e design automotivo brilhante. Armado com um motor V12 de 3.0 litros que produz 300 cavalos de potência, o 250 GTO é um Ferrari legal para as ruas que poderia acabar com qualquer carro na pista. Atingindo o preço recorde de US$ 48,4 milhões em um leilão, é considerado o carro da Ferrari mais caro já vendido.

Ferrari 365 GTB
O Ferrari 365 GTB substituiu o 275 GTB/4 e possuía um motor V12 Colombo de 4.4 litros, um dos motores clássicos da Ferrari mais confiáveis. Produzindo uma potência enorme de 347 cavalos e torque de 218 lb-ft, o Ferrari 365 GTB/4 podia ir até 174 mph, atingindo a marca de 60 mph em apenas 5,4 segundos.
Dino 246 GT
O Dino 246 GT da Ferrari em 1969 é uma das ferraris mais icônicas e belas já produzidas. Montado em um motor V6 de 2.4 litros, gerando uma potência de192 cavalos e torque de166 lb-ft, os aficionados da Ferrari hoje dariam tudo para dirigir esse carro. Este carro clássico da Ferrari foi projetado pela Pininfarina.
Ferrari Testarossa
Em termos significativos, o Ferrari Testarossa é lembrado graças aos jogos populares Miami Vice e Sega’s Outrun. O Testarossa viu pouco mais de sete mil unidades produzidas durante seu ciclo de produção de sete anos e era equipado com um motor V12 flat-9de cilindros horizontais)de quatro litros que gerava385 cavalos e um torque360 lb-ft.
Ferrari 288 GTO
Inicialmente pensado para competir no FIA Group B, o Ferrari 288 GTO se tornou um modelo Ferrari de edição limitada, equipado com um motor V8 twin-turbo de 2.8 litros que gerava 400 cavalos. Muitos consideram este carro clássico da Ferrari como o primeiro supercarro moderno fabricado em Maranello.
F40
O F40 é o verdadeiro ponto de partida do supercarro moderno da Ferrari que celebrou 40 anos do Cavalo Empinado e misturou a história fantástica do automobilismo da Ferrari com sua engenharia brilhante para carros que podem ser dirigidos nas ruas. Dotado de um motor twin-turbo V8 de 2.9 litros que gerava471 cavalos e um torque426 lb-ft, a carroceria do F40 era feita de Kevlar, fibra de carbono e alumínio, ajudando-o a reduzir seu peso para alcançar sua velocidade máxima de201 mph.
Esses são apenas alguns dos modelos clássicos da Ferrari que marcaram a história da marca e continuam a ser desejados por aficionados de todo o mundo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
