Novo Ford Territorry obtém máxima (5 Estrelas) em teste de colisão
A Ford apresentou a nova geração do SUV Territory, que obteve a pontuação máxima de 5 estrelas em testes de segurança realizados pelo C-NCAP na China. A nova linhagem trouxe importantes avanços em relação ao modelo anterior, que só atingiu 3 estrelas, obtendo uma pontuação cumulativa de 86,8 pontos em um total de 100 possíveis.
De acordo com o relatório divulgado pelo órgão avaliador, a nova geração do Territory teve seu melhor desempenho na proteção dos ocupantes, responsável por 53,91% da nota total (60%). Na proteção de pedestres, que representa 15% da pontuação, alcançou uma sólida marca de 10,9%. Já na segurança ativa, que representa 25% do total, o SUV obteve 22%. Além disso, superou as médias da categoria em todos os requisitos avaliados.
O design da nova geração do Ford Territory segue o mesmo padrão dos lançamentos mais recentes da marca na China, apresentando faróis divididos em dois conjuntos e rodas com diâmetro de até 19 polegadas. Destaque para as lanternas traseiras estreitas e horizontalizadas.

No interior do veículo, há um painel com layout de telas duplas para quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado. Na versão mais cara, as telas têm 12 polegadas cada. O console central é elevado e há um revestimento em dois tons com ampla variedade de materiais na composição do acabamento.
O modelo está equipado com motor 1.8 turbo a gasolina, que pode variar de acordo com o mercado, com potência de 190 cv e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 7 marchas com tração dianteira. Com 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura e um entre-eixos de 2,72 metros, o SUV está sendo testado no Brasil e em breve deve ser lançado. Na Argentina e no México, os mercados da América Latina já possuem o Ford Territory em oferta.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!