Vantagens e desvantagens da Ferrari mais moderna que você pode comprar em 2023
A Ferrari apresentou seu novo modelo híbrido, a Ferrari 296 GTB, que apesar de ir contra a tradição da marca italiana, surpreende com seu desempenho e eficiência. Com um motor V6 biturbo e motor elétrico plug-in, o carro alcança 820 hp / 546 lb-ft e transmissão DCT de oito velocidades, chegando a 0-125 mph em menos de 8 segundos. Além disso, suas emissões de CO2 são menores do que as do hatchback Volkswagen Golf (Golf R).
A Ferrari 296 GTB tem a capacidade de ser silenciosa no modo elétrico com o motor elétrico e a bateria de 6 kWh montada no chassi permite que o carro percorra mais de 15 milhas apenas no modo elétrico. O design é elegante e possui recursos avançados de aerodinâmica para gerenciar o fluxo de ar. Os dutos de ar ao lado das unidades dos faróis resfriam os freios e canais de ar sob o carro, além de um difusor e asa traseira dinâmica que ajusta a velocidade. Porém, a qualidade interna do carro não é tão impressionante quanto o resto do veículo e há uma falta de espaço para armazenamento comparado com outros carros.

Mat Watson, especialista automotivo da CarWow, descobriu durante sua análise track day do GTB que há algumas desvantagens no modelo. No entanto, na pista, o 296 GTB é incrível. O carro atinge 0-60 mph em 3 segundos e exibe um tempo de quarto-de-milha de 10 segundos. Se você tiver dinheiro suficiente para comprar um 296 GTB da Ferrari, talvez seja melhor deixar seu telefone Android em casa quando for dar uma volta neste carro italiano excepcionalmente rápido.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
