Ativistas ambientais protestavam contra os carros a combustão, mas bloquearam carros elétricos
Manifestantes em prol da mudança climática bloquearam uma rodovia próxima a Washington DC, na última terça-feira (20), com o objetivo de protestar contra a poluição ocasionada pelos carros a gasolina. Durante a manifestação, que gerou um grande engarrafamento, dois modelos Tesla foram bloqueados pelos ativistas que se recusaram a abrir uma faixa para permitir a passagem dos veículos.
De acordo com a polícia local, as pessoas envolvidas no protesto poderiam ser presas por até um ano por obstruir o trânsito. Mesmo diante dos esforços da administração Biden em ajudar a reduzir as mudanças climáticas, os ativistas expressaram sua insatisfação com a adoção contínua de combustíveis fósseis.
Vale lembrar que o governo Biden acabou de publicar algumas das suas normas de emissões mais rigorosas da história e um novo crédito fiscal está contribuindo para tornar os veículos elétricos mais acessíveis às massas. Apesar disso, os manifestantes continuam pressionando para que sejam tomadas medidas ainda mais eficazes.

Guia do Conteúdo
Protesto pacífico ou obstrução ilegal?
Muitos concordam com as intenções dos manifestantes, porém, é importante ressaltar que bloquear o trânsito não é permitido por lei. Os protestos pacíficos são permitidos nos Estados Unidos, desde que não violem outras leis.
Com o aumento do número de carros elétricos nas ruas, é provável que esses tipos de incidentes sejam mais frequentes. Espera-se que o número de veículos elétricos ultrapasse o número de veículos a gasolina em um futuro próximo, mas isso não significa que os protestos deixarão de acontecer.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
