Esses carros usados de R$ 50 mil são muito melhores do que o novo popular imaginado pelo governo
Recentemente, o setor automotivo tem discutido bastante sobre a volta dos carros populares. No entanto, especialistas alertam que, para atender às exigências de segurança, esses veículos podem acabar perdendo outros recursos importantes. Por isso, a recomendação é procurar por carros usados que oferecem melhor custo-benefício do que os novos populares, como os modelos abaixo, que custam cerca de R$ 50 mil.

Guia do Conteúdo
Renault Duster Dynamique 2.0 – Ano 2012
O SUV com motor 2.0 de 142/138 cv e câmbio manual de seis marchas oferece espaço interno, robustez e tração 4×4 para encarar diferentes tipos de terrenos. Além disso, possui um porta-malas com capacidade para 475 litros.
Citroën C4 Lounge Exclusive 1.6 – Ano 2014
Com um motor turbo de 173/166 cv acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, controles de estabilidade e tração, seis airbags e outros itens de segurança, esse sedã médio é sofisticado e tem bom isolamento acústico.
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 – Ano 2014
Esse compacto é equipado com motor da família Gamma, que oferece força na estrada e eficiência na cidade, além de ter acabamento interessante para a categoria e baixo custo de manutenção.
Volkswagen Golf Sportline 2.0 – Ano 2010/11
O hatch é conhecido por seu motor EA 113, que oferece boa força em baixos giros e desempenho com acerto firme de carroceria do modelo. Possui ainda bancos de couro, ar-condicionado e faróis de neblina.
Kia Soul 1.6 – Ano 2011/12
Com design diferenciado e posição elevada de dirigir, esse carro tem como destaque o conforto no rodar e o motor confiável que equipa o HB20.
Nissan Versa SV 1.6 – Ano 2017
O sedã se destaca pelo aproveitamento inteligente da cabine e porta-malas amplo (460 litros). Além disso, possui motor eficiente e manutenção simples.
Fiat Punto T-Jet 1.4 – Ano 2011
A configuração T-Jet do Punto entrega motor turbo bastante esperto junto com bom acerto dinâmico do hatch. Apresenta ainda opções interessantes como seis airbags, teto solar e espelho eletrocrômico.
Antes de comprar qualquer um desses modelos, é importante verificar o histórico de manutenção e o estado geral do veículo. Mas, certamente, essas opções são uma alternativa mais segura e confortável do que os novos populares que podem estar disponíveis no mercado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
