Buracos que cortam pneus são batizados de IPTU e IPVA em capital Brasileira
Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um morador da Vila Sobrinho encontrou uma forma inusitada de alertar os motoristas sobre buracos perigosos na Rua Tietê. Ele pintou as erosões com nomes como IPTU e IPVA para sinalizar o perigo e evitar acidentes e danos aos veículos.
O empresário Jônatas Willian afirmou que mais de cinco veículos tiveram pneus rasgados no trecho próximo à Rua Barão de Ladário. Ele relatou que há mais de um mês não são feitas obras de manutenção na rua e que equipes do tapa-buraco já estiveram próximas ao local. Como é um corredor de acesso para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, ele acredita que alguém deveria ter notificado a prefeitura.

Guia do Conteúdo
Problema deve ser resolvido pela prefeitura
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que a população deve formalizar sua denúncia através dos serviços de teleatendimento da central 156 ou da plataforma Fala Campo Grande. Após a notificação, uma equipe é acionada para vistoriar o local e solucionar o problema.
É fundamental que as autoridades responsáveis pela manutenção das vias públicas realizem os reparos necessários para garantir a segurança da população. As erosões e buracos nas ruas podem causar prejuízos aos motoristas e até mesmo colocar em risco a vida das pessoas.
Por isso, é necessário que as pessoas se informem sobre como realizar denúncias e exigir providências da administração pública. Através dos serviços de teleatendimento e plataformas digitais, é possível solicitar que uma equipe seja acionada para verificar o problema e tomar as medidas cabíveis. Além disso, é importante que os motoristas fiquem atentos às condições das ruas por onde trafegam, evitando assim possíveis danos aos veículos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							