Ford vai reabrir as vendas da F-150 Lightning com preços atualizados
A montadora Ford irá retomar os pedidos para o F-150 Lightning EV no dia 9 de maio, após um mês de pausa na produção. A paralisação ocorreu por conta de um problema de bateria que a empresa já solucionou. A produção enfrentou outro desafio: uma escassez de maçanetas das portas, causada pelo contratempo do fornecedor.
De acordo com a Ford, toda a produção afetada será compensada e a meta da empresa é chegar à produção anual de 150.000 unidades até o final deste ano. Ainda não está claro quanto tempo os clientes terão que esperar pela entrega dos novos pedidos e se haverá ajuste nos preços do F-150 Lightning.

Guia do Conteúdo
Ford enfrenta desafios, mas não tem concorrência direta
Embora a Ford não tenha concorrência direta no mercado de picapes elétricas no momento, a marca poderá ajustar os preços do F-150 Lightning quando voltar a receber os pedidos. No entanto, o Tesla Cybertruck poderá ser um concorrente direto no futuro, caso chegue ao mercado antes do Silverado EV e do 1500 REV, modelos da Chevrolet e Ram, respectivamente. Até lá, a Ford tem tempo para consolidar sua posição no mercado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
