Novo Mercedes-AMG 53 é espionado em versão sedan e perua
Nesta semana, novas imagens do Mercedes-AMG E 53 foram divulgadas por espiões, mostrando as versões Sedan e Estate sendo testadas em Nurburgring. De acordo com as fontes, o carro será um forte competidor para outros modelos de alta performance como o Audi S5 e o BMW M550i.
Os novos modelos apresentam as tradicionais grades com barras verticais da AMG e quatro saídas de escape na traseira. Em comparação com o modelo E-Class, o novo E 53 terá para-choques maiores, laterais mais largas e um difusor multi-lâminas. O chassis foi retrabalhado para ficar mais próximo do solo e os freios foram melhorados.
De acordo com rumores, o novo modelo será mais potente que seu predecessor, que produz 429 HP e acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos e meio. As notícias contraditórias sobre os powertrains incluem uma versão despotencializada do motor elétrico de quatro cilindros presente no menor C 63, que desenvolve 670 cavalos de potência combinados e torque de 1.020 Nm ou uma unidade elétrica de seis cilindros com pouco mais de 500 cavalos.

Se a próxima geração do E 63 realmente acontecer, será equipada com um motor reto de seis cilindros, com três litros de deslocamento e um motor elétrico. Acredita-se que terá torque total de 1200 Nm e pouco mais de 700 cavalos. Enquanto isso, seu antecessor era alimentado por um motor V8 biturbo de 4.0 litros que gerava 603 cavalos de potência e a velocidade máxima era superior a 300 km/h.
O novo modelo E 53 tem previsão de lançamento nos próximos meses e, nos Estados Unidos, estará disponível apenas na carroceria Sedan. O modelo Estate será reservado para outros mercados. Ainda não se sabe se a Mercedes irá abandonar completamente o nome E 63, mas por enquanto, a marca parece estar focada em fazer melhorias significativas no novo AMG E 53.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
