5 picapes Shelby velozes e emocionantes
Os amantes de caminhonetes agora têm mais uma opção para personalizar seus veículos: as caminhonetes Shelby. Criadas por Carroll Shelby, ex-agricultor de frangos e piloto de corrida, essas caminhonetes estão disponíveis para aqueles que buscam mais velocidade e potência. Com diferentes modelos e características distintas, essas caminhonetes são ideais tanto para quem deseja correr em uma pista quanto para aqueles que querem enfrentar terrenos off-road hardcore.
As caminhonetes Shelby possuem diversos modelos, como a Shelby F-150 Super Snake Sport, que conta com um sistema de suspensão ajustável Ridetech da Shelby que abaixa a picape para um centro de gravidade mais compacto e braços superiores mais robustos. Já a Shelby F-150 Super Snake é uma variante com quatro portas disponível para quem deseja que amigos e familiares desfrutem do desempenho esportivo. As caminhonetes F-150 são ideais para quem busca um veículo off-road robusto e elegante. Aqueles que precisam de uma capacidade off-road pesada podem optar pela Ford F-250 Super Duty da classe mundial, que recebeu os toques da equipe da Shelby American.

É importante salientar que essas caminhonetes têm preços elevados, ultrapassando a marca de seis dígitos. Os modelos da marca variam de US$ 104.895 a US$ 143.310, dependendo do modelo e configuração escolhidos, sem contar o custo da picape Ford F-150 que é utilizada como base. Além disso, apenas os modelos sobrealimentados recebem garantia limitada de três anos ou 36.000 milhas.
Atualmente, existem apenas oito revendedores Shelby nos Estados Unidos e um em cada país da Inglaterra e Alemanha, respectivamente. É importante lembrar que apenas são produzidas 600 unidades anuais do modelo Super Snake – 300 de cada configuração de cabine – enquanto os outros modelos também possuem números limitados.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
