Nova Ducati Panigale V4S é lançada: mais potência e novidades
A fabricante de motocicletas Ducati lançou no mercado brasileiro a mais nova versão da sua moto destinada às pistas, a Panigale V4S. A nova geração do veículo apresenta atualizações importantes tanto na parte do motor e carenagens, quanto em tecnologia, com um pacote eletrônico atualizado. A potência da moto foi aumentada, chegando agora a 215,5 cv, enquanto o modelo anterior possuía 209 cv.
O modelo também recebeu atenção especial na sua aerodinâmica, com asas redesenhadas para garantir uma carga vertical máxima de até 37 kg a 300 km/hora, em um desenho de duplo perfil mais compacto e fino. A carenagem inferior também foi revista, agora com aberturas de extração para melhorar o arrefecimento e aumentar o desempenho do motor.
Nas alterações ergonômicas, o assento e o tanque de combustível foram redesenhados para oferecer maior conforto ao piloto. O assento possui uma forma mais plana e um revestimento melhorado, permitindo ao piloto movimentos mais fáceis do corpo e reduzindo a tendência de se mover para frente nos momentos em que os freios estão ativados. Já o tanque ganhou um novo formato, aumentando sua capacidade em 1 litro e oferecendo uma área de encaixe totalmente diferente em comparação com a versão anterior.

A nova Ducati Panigale V4S já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil por R$ 162.900. O modelo traz especificações técnicas impressionantes, como um motor de capacidade 1,103 cm³ e torque de 126 kgfm a 9.500 rpm. A moto também possui transmissão de 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2.
Guia do Conteúdo
Suspensão e Equipamentos de Segurança
A suspensão da nova moto é composta por garfos Öhlins NPX25/30 pressurizados de 43 mm de diâmetro totalmente ajustáveis com tratamento em Nitrito de Titânio na parte dianteira, enquanto na parte traseira há um TTX36 eletrônico totalmente ajustável com ajuste de compressão e retorno pelo sistema Öhlins Smart EC 2.0 event-based mode.
Outros recursos incluem equipamentos de segurança como modos de pilotagem, ABS Bosch Cornering EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 3 e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO. O modelo também vem com equipamentos padrão como iluminação Full-LED com Daytime Running Light (DRL), indicadores Auto-off, rodas em alumínio forjado Marchesini e protetor de corrente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!