Lucros da Nissan sobem 3% no trimestre para 1.509 milhões de euros
A montadora de automóveis japonesa Nissan anunciou um aumento de 3% no lucro líquido, totalizando 221,9 bilhões de ienes (1,5 bilhão de euros) no ano fiscal encerrado em março. O lucro operacional da empresa também cresceu em 52%, chegando a 377,1 bilhões de ienes (2,5 bilhões de euros), com um aumento de vendas de 25,8%, totalizando 10,6 bilhões de ienes (72 bilhões de euros). Apesar da pandemia do Covid-19, a empresa registrou aumento nas vendas no mercado interno e na América do Norte e Europa, mas queda nas vendas no resto da Ásia.
Segundo o diretor financeiro da Nissan Motor, a melhoria contínua na qualidade e lucratividade das vendas foi o fator responsável pelos resultados positivos, apesar dos desafios enfrentados pelo setor automotivo. A empresa destacou um aumento na porcentagem de vendas de veículos elétricos em relação ao ano anterior e tem como meta ter mais de 55% das vendas em veículos elétricos até 2030.

Para o próximo ano fiscal, a Nissan Motor prevê um aumento de 42% no lucro líquido para 315 bilhões de ienes (2,1 bilhões de euros), com um aumento do lucro operacional em 38%, chegando a 520 bilhões de ienes (3,5 bilhões de euros) e um aumento no volume de negócios em cerca de 17%, atingindo 12,4 bilhões de ienes (84 bilhões de euros).
Os resultados positivos da Nissan Motor são promissores, considerando os desafios enfrentados no setor automotivo e as restrições impostas pela pandemia. A estratégia da empresa em focar na produção e venda de veículos elétricos também parece estar dando frutos, com um aumento significativo nas vendas desses produtos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
