A pintura gravada a laser será a próxima opção de personalização da General Motors
A montadora de automóveis General Motors (GM) está investindo em uma nova tecnologia para produzir carros personalizados. A empresa pretende substituir as etiquetas decorativas por designs customizados gravados diretamente na lataria e na pintura do novo Corvette Z06 por meio de laser. A iniciativa foi registrada em uma patente pela subsidiária de Pesquisa e Desenvolvimento da GM, a GM Global Technology Operations LLC, junto ao Escritório Alemão de Patentes e Marcas Registradas (DPMA).
Com essa nova tecnologia, a General Motors oferecerá aos seus clientes designs personalizados em sua pintura direto da fábrica, evitando o uso de decalques tradicionais que desbotam com o tempo. Além disso, a durabilidade dessa técnica é muito maior do que a dos métodos tradicionais.
Embora os decalques façam parte dos pacotes visuais oferecidos pelas montadoras, muitos proprietários gostam de personalizar seus veículos além das opções da fábrica. Nesse caso, decalques e adesivos personalizados levam tempo para serem aplicados, fazendo com que o proprietário tenha que ficar uma semana sem seu carro.

Com essa nova tecnologia, a GM espera tornar possível ter gráficos personalizados em seu veículo antes mesmo que ele chegue ao revendedor. Essa inovação pode revolucionar o mercado automotivo e atender à demanda crescente dos proprietários por personalização de alta qualidade e durabilidade.
Ainda não há data para a implementação dessa técnica na produção em massa do Corvette Z06. A GM está investindo em novas tecnologias para atender às demandas dos consumidores e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
