Toyota Hilux e SW4 2024 terão opção híbrida no Brasil
A montadora japonesa Toyota anunciou que, a partir de 2024, seus modelos Hilux e SW4 serão equipados com sistema híbrido. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de vendas da marca na África do Sul, Leon Theron. Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre o sistema, é esperado que a tecnologia adotada seja híbrido-leve, que oferece força auxiliar em condições específicas, como ultrapassagens e retomadas, além de otimizar os números de consumo e emissões.
O SUV SW4 deve receber a tecnologia associada a um motor turbodiesel atualizado, mas ainda não se sabe se os modelos atuais também receberão a novidade ou se somente a nova geração da picape e do SUV, que serão construídos com base na arquitetura TNGA-F, desenvolvida especialmente para veículos com carroceria sobre chassi.

A Toyota já tem tradição em comercializar híbridos no Brasil, oferecendo opções eletrificadas para Corolla, Corolla Cross e RAV4. Com a eletrificação das picapes médias se tornando uma tendência mundial, a Toyota está seguindo esse caminho com seu principal modelo representante na categoria, a Hilux. A expectativa é que a nova geração da picape e do SUV seja construída com base na arquitetura TNGA-F, o que sugere ainda mais tecnologia embarcada.
A divisão da marca na Argentina já indicou que a versão também será montada localmente. A eletrificação dos veículos é um caminho sem volta e a Toyota está pronta para seguir essa tendência com a Hilux Hybrid. A novidade promete revolucionar o mercado automobilístico e estamos ansiosos para saber mais sobre essa inovação.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!