Por que o Dodge Charger Blower Supercharger de Toretto é tão falso quanto as acrobacias
A equipe da Donut Media descobriu que o novo Dodge Charger utilizado pelo protagonista Dom Toretto no filme Fast X não é exatamente o que aparenta ser. Mesmo sendo um ícone da franquia Velozes e Furiosos, muitas das cenas dos filmes envolvem liberdades criativas em relação à física real.
O modelo mais recente do Dodge Charger é uma homenagem ao carro utilizado no primeiro filme da série, de 1970. Embora o carro possua um soprador real, na verdade ele tem um motor elétrico. O motor gira uma polia com um pedaço de borracha para criar a ilusão de que o soprador está funcionando. Isso também acontece com o soprador do primeiro Charger, que tinha um soprador feito de fibra de vidro montado diretamente no capô do carro.
Em relação ao motor, o Charger não possui um Hemi, mas sim um V8 moderno em seu lugar. Isso se deve ao fato de que a equipe de filmagem precisa de um carro confiável e fácil de usar durante as gravações. É importante que ele funcione sem problemas durante as filmagens, já que há cenas que exigem muitos testes e várias tentativas.

Embora muitas das cenas dos filmes Velozes e Furiosos envolvam CGI ou liberdades criativas em relação à física real, algumas foram feitas com carros reais. A cena lendária do Charger no final do primeiro filme apresentou um mockup do carro que passou por uma rampa improvisada.
No entanto, outras cenas são completamente irreais, como a cena do início de Fate of the Furious em que a equipe escapa de uma fábrica alemã com o uso excessivo de CGI. A equipe também já desafiou as leis da física em outras cenas, como o salto sobre um abismo e a captura no ar de Letty por Dom durante a queda.
O filme Fast X promete trazer mais cenas surreais, como o lançamento do Dodge Charger de um avião cargueiro em uma rodovia. Embora muitos dos componentes dos carros não sejam reais, eles são parte importante da série Velozes e Furiosos que amamos. Afinal, a franquia sempre teve a habilidade de reescrever as leis da física e criar o impossível.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
