BYD Seal é mais barato que o Tesla Model 3: opção interessante para o Brasil?
A montadora chinesa BYD lançou uma nova versão de seu modelo elétrico BYD Seal. A redução de preço foi uma resposta à guerra de preços iniciada pela Tesla no início deste ano na China. A nova versão oferece uma autonomia semelhante pelo padrão CLTC de 550 km e ainda mantém a tração traseira. A redução de preço foi significativa – quase 11% mais barata que a versão anterior e 18% mais barata que o rival Tesla Model 3 RWD.
Guia do Conteúdo
Vendas afetadas pela Tesla
O BYD Seal estava vendendo mais de 10.000 unidades por mês no final do ano passado. No entanto, depois que a Tesla reduziu os preços do Model 3 em janeiro de 2023, as vendas mensais do BYD Seal caíram para cerca de 6.000-7.000 unidades. Para aumentar suas vendas, a BYD reduziu significativamente os preços das três outras versões do BYD Seal disponíveis na China.

Expansão do mercado
De acordo com dados da China Passenger Car Association citados pela Reuters, no primeiro trimestre de 2023 foram vendidos cerca de 19.573 carros elétricos BYD Seal na China. O modelo também está chegando à Europa este ano e estará disponível em setembro com uma bateria Blade LFP de 82 kWh com tração traseira ou integral.
Os preços na Europa ainda não foram anunciados, mas espera-se que a montadora chinesa adote uma estratégia semelhante à empregada na China. Além disso, o modelo já possui registro de patentes no Brasil e está sendo avaliado para o mercado brasileiro, o que indica a possibilidade de ser lançado aqui em algum momento entre o final deste ano e 2024.
Concorrente da Tesla
Com essa redução de preço e expansão de mercado, a BYD espera aumentar as vendas do seu sedã elétrico de luxo em todo o mundo, consolidando sua posição como um dos maiores concorrentes da Tesla no mercado de carros elétricos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
