Mercedes-Benz lança EQT: conheça a pequena Van Elétrica

A Mercedes-Benz Vans anunciou o lançamento do EQT, uma van compacta totalmente elétrica que combina a versatilidade e os recursos de alta qualidade da T-Class com os benefícios da propulsão elétrica. A empresa está investindo em soluções específicas de mobilidade elétrica para setores, incluindo vans pequenas, com o objetivo de eletrificar sistematicamente todas as séries de modelos.

O EQT será uma ótima opção para famílias e pessoas ativas que procuram ingressar no mundo totalmente elétrico da Mercedes. Em breve, a van elétrica estará disponível para encomenda, com preços a partir de cerca de 49.000 euros para o EQT com motor elétrico de 90 kW e comprimento padrão.

Com um motor elétrico de potência máxima de 90 kW e torque máximo de 245 Newton metros, a bateria de íons de lítio está localizada em um local protegido contra impactos no subsolo, à frente do eixo traseiro, e tem capacidade útil de 45 kWh. O EQT pode ser carregado com corrente alternada (CA) a 22 kW, usando o carregador a bordo no trabalho, em casa ou em estações públicas de carregamento. O processo é ainda mais rápido em estações de carregamento rápido com corrente contínua (CC), dependendo do SoC (Estado de Carga) e da temperatura da bateria HV.

Mercedes-Benz lança EQT: conheça a pequena Van Elétrica
Mercedes-Benz lança EQT: conheça a pequena Van Elétrica

O EQT apresenta a grade do radiador Black Panel com estrela central e aletas do radiador dinamicamente projetadas como os outros membros da família Mercedes-EQ. A van compacta combina dimensões externas compactas com amplo espaço interno. O EQT oferece praticamente a mesma versatilidade e funcionalidade no interior que a T-Class convencionalmente alimentada graças à instalação protegida economizadora de espaço da bateria no subsolo, com um centro de gravidade favoravelmente baixo.

O EQT também é extremamente eficiente em termos energéticos graças à bomba de calor e gerenciamento térmico ativo. Além disso, possui um alto nível de segurança devido à sua estrutura corporal estável com trajetos de carga absorventes de energia, bem como uma ampla gama de sistemas avançados de assistência ao motorista.

Guia do Conteúdo

Sistemas de Assistência

Entre os sistemas padrão que auxiliam o motorista estão o Hill Start Assist, Crosswind Assist, Attention Assist e Active Brake Assist. O EQT também possui um sistema padrão chamado Mercedes-Benz emergency call system, que oferece funções adicionais em comparação com o exigido por lei e pode detectar quando os motoristas estão se tornando cada vez mais inatentos e sonolentos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo Arrizo 8 surpreende com mudanças e pode alterar planos no Brasil

O novo Chery Arrizo 8 voltou a ganhar destaque após a revelação das imagens oficiais…

Gabriel Schmoller
Notícias Brasil atinge marca histórica nas vendas de motos antes do fim do ano

Faltando mais de um mês para o encerramento de 2025, o mercado brasileiro de motocicletas…

Gabriel Schmoller
Notícias Usados Volkswagen 1.4 TSI que surpreendem pelo custo-benefício

A popularização dos motores turbo no Brasil transformou o modo como o público avalia desempenho,…

Gabriel Schmoller
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário