Alguns Corvettes 2023 foram vendidos com a calibração de suspensão errada
A General Motors emitiu um aviso de serviço para corrigir um problema de calibração na suspensão de alguns modelos Chevrolet Corvettes 2023. Durante a produção na fábrica Bowling Green, foi instalada a calibração incorreta nos módulos de controle eletrônico da suspensão. Ainda não se sabe quantos veículos foram afetados pelo erro.
De acordo com informações da Road & Track, os revendedores estão responsáveis por corrigir o problema em todos os Corvettes 2023 em seus estoques, bem como em qualquer carro do cliente que venha através do departamento de serviços por qualquer motivo não relacionado. Não está claro se a GM entrará em contato com os proprietários para realizar o serviço.

A boa notícia é que a solução para o problema é simples. Os técnicos da GM precisarão apenas recalibrar os Módulos de Controle Eletrônico da Suspensão do carro com a programação adequada. Não há peças físicas que precisam ser trocadas e o processo de inspeção leva apenas 12 minutos para ser concluído. Os técnicos do serviço precisarão de mais 18 minutos para instalar os arquivos corretos. Todo o trabalho será coberto pela Garantia Limitada do Veículo Novo que vem com a compra do seu C8.
Não se sabe se o problema afeta apenas os modelos Stingray, Z06 ou ambos. O modelo híbrido Corvette E-Ray não entrará em produção até o final de 2023 e, portanto, não está incluído na confusão.
A página TechLink da General Motors para revendedores ainda não fornece mais detalhes sobre a situação. A Chevrolet confirmou os detalhes do relatório do GM Authority, mas não ofereceu nenhum comentário ou informação adicional.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!