Essa moto elétrica com visual dos anos 70 foi criada por customizador de carros antigos
O filho do proprietário da Retrorides by Lourenço em Campinas, Gustavo Lourenço, criou uma moto elétrica moderna que tem o visual das antigas scrambler dos anos 70. Com 43 anos, Gustavo, que é um customizador de carros antigos, decidiu criar algo inovador que ajudasse a construir um futuro mais limpo e sustentável para a humanidade.
Seguindo o estilo das antigas scrambler dos anos de 1970, Gustavo criou o primeiro modelo da RTR Electric Motorcycles. A moto, batizada de 799e, foi produzida para uso urbano e tem pneus de uso misto, suspensão invertida na dianteira e monoamortecida na traseira. Com um motor no cubo da roda traseira, a 799e pode chegar a 127 km/h de velocidade máxima e rodar até 120 quilômetros com uma carga.
A carga pode ser feita em tomadas residenciais de 110 V ou 220 V e leva cerca de cinco horas para ser totalmente concluída, mas apenas uma hora para recarregar 80% da carga. Um pacote de baterias de íons de lítio alimenta um motor de 8000 W e tem 72 V de tensão e 60 Ampere, utilizando células da Samsung.

Gustavo Lourenço considerou criar uma café racer para a RTR Motorcycles, mas optou por criar uma scrambler por ser mais prática e versátil para uso urbano. A empresa planeja produzir a 799e até o final do ano e permitirá que os clientes personalizem sua própria moto elétrica com base no modelo. A empresa está desenvolvendo um ambiente virtual onde os clientes poderão escolher desde as cores até o estilo do farol.
Futuramente, Gustavo Lourenço pretende criar uma moto elétrica mais acessível e robusta para uso tanto urbano quanto rural, com a melhor capacidade de carga e autonomia da categoria. Ele deseja que cada moto seja única, preservando o DNA de customizadores e o espírito artesanal na produção.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
